Um preso identificado como João Batista Veloso Santos foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (27).
De acordo com as primeiras informações, o preso dividia a cela 3 no Pavilhão F da Cadet com mais seis detentos e teria sido estrangulado com um lençol. O corpo do detento deu entrada no Instituto Médico Legal, que confirmou as informações.
Com o registro sobe para três o número de detentos mortos no sistema prisional maranhense neste ano. No mês de março, dois detentos foram encontrados mortos no Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos foram identificados como Rogério Correia de Jesus e Otávio de Jesus Ferreira.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), que afirmou, por meio de nota, que o caso será investigado. Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que a morte do detento João Batista Veloso dos Santos, ocorrida nessa madrugada desta segunda-feira (27), no Centro de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será investigada pela Corregedoria da Sejap e pela Polícia Civil, que iniciou nesta segunda-feira a coleta de depoimentos dos detentos que estavam na mesma cela”.
Agora sim o MARANHÂO É DE TODOS NÓS entrarmos em desespero…(nada mudou).
PREZADO ZECA, ENGRAÇADO…MUITO ENGRAÇADO…AHH SE FOSSE NA GESTÃO ANTERIOR..A DITA OPOSIÇÃO JA ESTARIA ESPALHANDO O CAOS NO SISTEMA PRISIONAL MARANHENSE..A MEMÓRIA DO POVO PARECE CURTA, MAS ME RECORDO DO DEBATE EM QUE O FLAVIO DINO FALOU EM ALTO E BOM SOM TER A SOLUÇÃO PARA TODO O SISTEMA, E QUE TAL SOLUÇÃO ERA FACIL..TENHO ATE O VIDEO..QUE GRAVEI..ESSE GOVERNO DO FLAVIO DINO ESTA SENDO MARCADO POR FALSAS PROMESSAS COMPADRIOS E NEPOTISMO TRANSVERSAL..CADE OS CONCURSOS PUBLICOS? COLOCOU UM PLAYBOY PROMOTER DE FESTAS DO CEUMA NO PROCON, COLOCOU AMIGOS NO DETRAN..CABIDES DE EMPREGOS NAS SECRETARIAS..QUE MUDANÇA É ESSA?
[…] Escrito por “Zeca Soares”: […]