O principal desafio do novo secretário de Desporto e Lazer, Júlio França será a modernização do Estádio Nhozinho Santos. Essa é a grande expectativa dos desportistas de São Luís.
Aliás esse é um sonho antigo dos torcedores maranhenses e que atravessou as gestões de Jackson Lago, Conceição Andrade,Tadeu Palácio, João Castelo e agora Edivaldo Holanda Júnior que já esteve algumas vezes no estádio e prometeu intervenções que não modificaram em nada o cenário atual.
Até hoje tudo que foi feito no Nhozinho Santos não passou de maquiagem. Pintura das arquibancadas, colocação de cadeiras, mas o principal não foi resolvido. A iluminação é péssima. O gramado parece de campo de pelada. Os banheiros são horríveis e a infraestrutura oferece risco aos torcedores. Existe inclusive a ameaça do Ministério Público de intervir no estádio devido ao não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta.
Lembro inclusive que na gestão de Tadeu Palácio e João Castelo, por exemplo se gastou muito para colocação de uma iluminação até hoje bastante precária.
Na atual gestão este é o quarto secretário que assume a pasta (antes passaram Raimundo Penha, Olímpio Silva e Jerry Abrantes) e todos, embora tivessem boa vontade não conseguiram levar adiante esssa árdua missão de modernização do Nhozinho Santos.
Júlio França assume a pasta com uma missão nada fácil que será convencer o prefeito a modernizar o velho e charmoso Nhozinho Santos. Se fizer isso, tanto ele como o prefeito entrarão para a história daqueles que um dia, verdadeiramente fizeram algo pelo esporte em São Luís.
Tem umas 500 placas de entrega de obra. Mas como dissestes, nada além de uma mera pintura paliativa. Um dia quem sabe o venho Nhozinho não seja algo parecido com o PV de Fortaleza/CE.
Esse prefeito fraco devia ao menos manter o nhozinho da mesma forma que ele econtroi, funcionando. Mas não, sua gestão pífia fez foi acabar com o estádio.
dois anos e meuo e não mostrou a que veio.
mas tá acabando o POVO heróico da ilha rebelde vai mostrar o que se faz com político fraco, incompetente. As urnas darão a resposta.
A principal praça esportiva e que está mau cuidada em todos os aspectos é o Castelao principalmente nos seus acessos é brincadeira o desrespeito com o torcedor que paga caro para assistir futebol no Maranhão sem estrutura nenhuma.
Sinceramente Zeca, dentre tantas outras prioridades que tem o Município frente às dificuldades financeiras, entendo que o Nhozinho Santos pode esperar mais um pouco, até porque mesmo que seu pleito fosse atendido pelo Prefeito o estádio não iria sediar jogos pois o Castelão hoje tem bem mais infraestrutura que o Municipal reformado
Por outro lado, entendo que no âmbito financeiro, ante a carência de público em alguns jogos, o Nhozinho seria mais viável no que tange aos custos. De todo modo, entendo ser salutar o prefeito primeiro investir no Socorrão e na Merenda do que em um Estádio de futebol
É isso, abraço é bom domingo a todos!!!