A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) enviou nota ao G1 sobre a abordagem feita à equipe de reportagem da TV Mirante que produzia matéria jornalística, na manhã desta sexta-feira (24), em frente ao Presídio São Luís (PSL) 3, local da fuga do detento Nilson da Silva Sousa ocorrida nessa quinta-feira (23).
Durante a abordagem, os agentes penitenciários recolheram os crachás dos profissionais. O repórter Marcial Lima contou que houve tentativa de intimidação e que os agentes saíram armados em direção à equipe de reportagem. Mesmo se identificando, os jornalistas foram cercados. Um dos agentes chega a empurrar a câmera para evitar as filmagens
Segundo a Sejap, “é procedimento de segurança adotado pela administração dos presídios verificar a área externa, bem como checar a identificação de documentos funcionais e pessoais de quem se encontra nas proximidades”.
E OS PRESOS SAINDO PELO PORTÃO DA FRENTE SEM NENHUMA AVERIGUAÇÃO
TEM Q MANDAR BATER NESSES REPORTERES DA MIRANTE MESMO!! QUEREM MANIPULAR INFORMAÇÕES CONTRA O GOVERNO DINO! TOME CUIDADO BLOGUEIRO…AQUI NÃO É GOVERNO ROSENANA SARNEY!
COMENTÁRIO MODERADO
SE SE PUDESSE RASTREAR O VOTO POLITICO PARTIDÁRIO DESSES POBRES AGENTES DA LEI EM QUEM DARIA? BINGO. FLÁVIO DINO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.
Não era essa mudança que todos os maranhenses queriam então aguentem porque vai ser muita chibata nesses quatro anos de comunismo no poder.
[…] Escrito por “Zeca Soares”: […]