Secretários ausentes
Um fato virou rotina nos eventos oficiais da Prefeitura de São Luís e que parece estar passando despercebido até mesmo pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), é a pequena participação de secretários nas solenidades.
Até já havia comentado este fato numa conversa com secretário de governo Lula Fylho, pois a cada evento vinha chamando a atenção que poucos são os secretários e vereadores que vinham prestigiando os eventos mesmo com a participação do prefeito Edivaldo.
Mais um exemplo do que estou falando foi o que aconteceu hoje, durante a entrega de 250 cadeiras de rodas a pacientes do Programa de Órtese e Prótese, no ginásio do Parque do Bom Menino.
Pelo visto tem algo errado. Um secretário que não compareceu me disse que não foi avisado sobre a programação.
O resultado foi que além do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da primeira-dama Camila Braga, apenas os secretários municipais Helena Duailibe (Saúde), Batista Matos (Comunicação), Socorro Araújo (Turismo), o subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fábio Henrique Farias estiveram presentes. O material divulgado pela Secom não incluiu por exemplo a presença do adjunto (ou interino) de Esportes, Rommeo Amim que estava presente.
Até os vereadores estiveram em maior número. Ao todo foram oito: Pedro Lucas Fernandes (PTB), Barbosa Lages (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Edimar Gomes (PSDB), Basileu (PSDC), Josué Pinheiro (PSDC), Chaguinhas (PSB) e Marquinhos (PRB).
Fica a observação para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior chamar atenção do seu secretariado e exigir a presença de todos nos eventos da Prefeitura de São Luís.
Foto: A. Baêta