O deputado Sousa Neto (PTN) apresentou nesta terça-feira (14) na Assembléia Legislativa nota de repúdio ao secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, pela forma desrespeitosa com que referiu-se ao jornal O Estado do Maranhão nas redes sociais. Para o parlamentar, a postura do membro do governo Flávio Dino foi uma afronta à liberdade de imprensa.
“Isso para mim é uma afronta. E quero aqui me solidarizar com o jornal O Estado do Maranhão e todos os amigos da imprensa em geral, que estão em todos os meios para levar a notícia à população, independente da questão partidária. Esse desrespeito a O Estado eu considero uma afronta à liberdade de imprensa”, discursou Sousa Neto.
Ele ressaltou que o desrespeito à imprensa tem sido recorrente por parte do secretariado do governo atual, e citou como exemplo o secretário de Segurança, Jefferson Portela, que chamou o jornal O Estado de pasquim da oligarquia. “Isso mostra quem são os profissionais que estão trabalhando nesse governo. Os secretários com um linguajar desse e o governador Flávio Dino deveria ter mais respeito para com a imprensa, principalmente a imprensa que faz a oposição a ele”, finalizou.
Para Sousa Neto, todos devem zelar pela liberdade de imprensa, principalmente os gestores públicos. “Defendo e sempre defenderei o respeito pelo profissional da imprensa, seja ele dos blogs, da imprensa escrita, das televisões e das rádios. E o governador deve estar preocupado com as irregularidades que estão ocorrendo em seu governo, e não ficar mandando seus auxiliares achincalhar a imprensa”, declarou.
Ele finalizou cobrando do secretário Simplício Araújo respeito à imprensa. “Ele praticamente não aparece em nenhum jornal porque não tem feito trabalho algum na Secretaria de Indústria e Comércio, e já demonstrou que não tem capacidade para gerir uma pasta tão importante”.
Zeca se eu mandar um comentário e vc não colocar vai perder a credibilidade, pois vou colocar o que disse em outros blogs e dizer o que acontece com o seu até em nível nacional. Conheço bem os caminhos.
Aqui os comentários somente são moderados quando trazem denúncias sem comprovação ou termos agressivos contra quem quer que seja. Fique a vontade para colocar o seu comentário aqui ou no mundo inteiro.
Porque o deputado não denunciou o sogro que recebeu dinheiro para fazer 70( Setenta) hospitais e não fez quarenta. Cadê o troco dos trezentos milhões que foi dado por Roseana. Sera que foi gasto na campanha dele e da cunhada?
Até onde sabemos os hospitais continuam em obra no atual governo.
Este deputado fala de seriedade e usava segundo alguns blogs o helicóptero da saúde para fazer campanha politica na inauguração do seu comitê em Santa Inês. Fala serio. Me compra um bode.
Tudo que você diz tem que ser provado porque quem tem boca diz o que quer.
Sousa Neto lutou tanto pra chegar onde chegou na Assembléia pra se prestar a esse papel que tá tendo ultimamente.
Quer se tornar o baluarte da oposição, escudo e flecha da oligarquia decadente….
Esquece isso Sousa NEto, aproveita teu mandato, pra se destacar com altivez, com atitudes em prol da população, com ações concretas…
Pare de ser bucha de canhão de uma oligarquia que se acabou, que quatro anos passam rápido.
Você FOI ELEITO PELO POVO, e não pelo Jornal O Estado ou Mirante.
Você tá ai pra defender o povo, não os tentáculos moribundos da oligarquia.
Fica a dica.
[…] Escrito por “Zeca Soares”: […]