O deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) disse programa Acorda Maranhão, na Rádio Mirante AM com apresentação de Jorge Aragão que a Segurança Pública não anda bem no Maranhão. Ele comentou os 100 dias do governo Flávio Dino e disse que a questão da violência não se resolve com uma vara de condão.
“Eu tenho me mantido ausente dessa discussão, mas chega o momento da gente começar a falar. É muito fácil você ser Oposição você ser pedra e quando você se torna telhado você começar a imputar culpa aos outros. Sem dúvida nenhuma a segurança não anda bem. Nós temos apresentado índices elevados de violência ainda por um grupo que assumiu dizendo que tinha solução para tudo. Segurança Pública não se resolve com uma vara de condão. Eu não vou fazer uma Oposição radical e irresponsável como eu sofri. Eu vou fazer as críticas de maneira pontual que eu preciso fazer e colaborar naquilo que eu entenda que precise colaborar. Eu, embora seja um deputado de Oposição destinei quase R$ 1 milhão em emendas para a Segurança Pública”, finalizou.
Aluísio Mendes defendeu a redução da maioridade penal para 16 anos. “Esse é um dos temas principais da minha campanha e de vários colegas que representam a segurança pública e estão na Câmara hoje, no sentido de que este é um ensejo da população brasileiro. Segundo pesquisa do Datafolha pelo menos 93% da população brasileira quer que pelo menos esse tema venha a ser discutido”, afirmou.
O deputado Aluísio Mendes falou também sobre Reforma Política e defendeu que a legislação garanta a eleição dos candidatos mais votados nas urnas, bem diferente do que acontece hoje.
“Eu acho que a discussão mais importante diz respeito às coligações e voto distrital. Eu acho que os mais votados nas urnas é que devem ser os eleitos”, defendeu.
Quer dar pitaco, teve a oportunidade de colocar em prática o que pensa, e nao fez!!!
Engraçado esse cara!!!!!
Analisar de fora é tão fácil, ele foi secretário de segurança por quatro anos e não fez nada, agora quer criticar que está a 100 dias. “palhaçada”.
Herança que o próprio deixou. Ora!
Engraçado e o caos na gestão desse ex secretário, mortes em presídios, greve de PMs, caos total na segurança no período dele,pelo visto ele teve a aula do grupo dele da disciplina de política de ódio e vingança, creio que ele tirou uma boa nota esse aluno de Sarney .
Por que o Governo não nomeia todos os excedentes do concurso da policia civil? São 40 excedentes para o cargo de investigador e o Governo só nomeia 30. São 4 excedentes para o cargo de escrivão e o Governo só nomeia 1. O que são mais 10 investigadores e 3 escrivães na folha de pagamento do Estado? A gestão passada nomeou mais candidatos da policia civil do que o atual. Até agora só tem dado importância para PM.
[…] Escrito por “Zeca Soares”: […]