O deputado Sousa Neto (PTN) discursou nesta terça-feira (7) sobre a visita que realizou durante o feriado às dependências do Hospital Macrorregional de Santa Inês e relembrou o compromisso que o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, tinha assumido durante audiência pública realizada pela Comissão de Saúde.
Segundo Sousa Neto, por ocasião da audiência, o secretário garantiu que se reuniria com as regionais da saúde para discutir a abertura ou não do hospital. “Ele prometeu que iria e até agora não foi. O secretário disse, naquela audiência, que não sabia como estavam as obras. Mas eu fui ao hospital com a imprensa e nós mostramos à população de Santa Inês que ele está 100% pronto”, explicou Sousa Neto.
Ainda sobre a visita, Sousa Neto denunciou que o tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês estaria sendo enviado para o município de Presidente Dutra “Vejam só, uma população carente, que já não tem acesso a esse exame, pode continuar sem essa assistência, pois na rede particular é um exame que custa caro e o tomógrafo novo, que está dentro do hospital fechado aguardando ele ser inaugurado, querem tirar de lá e levar para Presidente Dutra”, denunciou o parlamentar.
Na oportunidade, o deputado sugeriu que o presidente da Comissão de Saúde, Stênio Rezende, pudesse acelerar a ida do secretário Marcos Pacheco a Santa Inês para que ele possa ver in loco a urgência da abertura de tal importante hospital para a região.
Foto: Cristiano Simas/ Agência AL