O Maranhão Basquete garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Sport Recife, nesta segunda-feira (30 de março), por 72 a 67 (34 a 35 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, válido pela terceira rodada série melhor de três do playoff – quartas-de-final, realizado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).
Com este resultado, o time comandado pela técnica cubana Lideivi Pompa fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota. Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar Americana, que concluiu a primeira fase na liderança e, posteriormente, passou por Barretos (2 a 0) no playoff – quartas-de-final.
O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com a equipe pernambucana iniciando melhor e o time maranhense reagindo na sequencia (20 a 20), com boas performances das pivôs Grazi Moraes, pelo time da casa, e a inglesa Tolu Omotola, em favor do visitante. No segundo, o panorama seguiu o mesmo, com as duas equipes lutando bastante pelo resultado positivo; no final, o time pernambucano conseguiu uma ligeira vantagem (14 a 15), com presenças favoráveis da experiente pivô Êga Garvão, pelo time maranhense, e da norte-americana Erica Wheeler, em favor do rubro negro.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu igual, com o Sport Recife iniciando melhor e o Maranhão Basquete reagindo na parte final do terceiro quarto, deixando o placar equilibrado mais umaez (17 a 17). Nos dez minutos finais, assim como ocorreu no segundo jogo, o time da casa cresceu de produção e assumiu o comando do placar para vencer e chegar a semifinal (21 a 15), com destaque para a armadora norte-americana Matee Ajavon.
Foto: Paulo de Tarso Jr.
foi complicado nossa maior estrela (Iziane) não brilhou (mas depois soube que estava hospitaliada isso justifica sua participação que mesmo assim foi importante), que o brilho venha contra o próximo adversário. Quero aqui agradecer as atletas pelo empenho e pela garra nas duas viradas, a Mirante continua incomodante, talvez por durante as partidas ser anunciado o apoio da Mirante ao Maranhão Basquete ficam um bando de secadores de outras emissoras torcendo contra, não adianta o Maranhão Basquete é os segundo time das duas maiores torcidas do Maranhão (Moto e Sampaio), ou seja é o segundo time do Maranhense.
Jogão de basquete! Embora o time do Sport seja mais novo e tecnicamente melhor, a experiência e a garra das jogadoras do Maranhão, juntamente com o apoio da torcida, falaram mais alto. Contra o bom time de Americana, se o Maranhão tiver a mesma pegada, ganharemos o jogo. fui ao jogo anterior entre as duas equipes e o nosso time só não venceu por ter desperdiçado muitos lances. Ou seja, penso que dá pra ganhar aqui e levar a decisão para Americana. Avante Maranhão Basquete!!!!!
[…] Escrito por “Zeca Soares”: […]