Mais um vereador de São Luís decidiu se manifestar contra o aumento de 16% nas tarifas de ônibus que entrou em vigor 0h deste domingo na capital maranhense. Agora já são quatro que conderaram o novo reajuste autorizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
O vereador Lisboa (PCdoB) disse que foi pego de surpresa e que soube do aumento pela imprensa. “Tive o conhecimento pela imprensa e acredito que deveria, pelo menos, ter uma audiência pública no Parlamento Municipal. Uma vez que as pessoas mais humildes serão as maiores vítimas desse aumento”.
Lisboa lembrou que o aumento de combustível autorizado pela presidenta Dilma Rousseff não atingiu apenas os empresários dos transportes coletivos, mas o cidadão em geral e disse que lutará pela volta da Domingueira.
Além de Lisboa já se manifestaram contra o aumento anunciado pela Prefeitura de São Luís e que acumulado nos últimos nove meses chega a 39% outros três vereadores: Fábio Câmara (PMDB), Honorato Fernandes (PT) e Bárbara Soeiro (PMN).
Vale lembrar que a Câmara de São Luís é composta por 31 vereadores.
[…] Escrito por “Zeca Soares”: […]