Passe Livre Estudantil

1comentário

PedroLucasFernandesO vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) protocolou, na manhã de quarta-feira (25), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, o pedido de retomada da tramitação do Projeto de Lei (PLS 248/2013) que garante o passe livre estudantil.

“Essa tem sido uma de nossas lutas desde 2013. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator inicial do projeto, deu parecer favorável ao projeto. Mas com a ida dele para o Tribunal de Contas da União, precisamos retomar essa questão que é de extrema importância para os estudantes de nossa cidade, estado e, claro, do país”, afirmou Pedro Lucas.

No documento protocolado, o vereador solicitou à CCJ que seja designado um novo relator e a tramitação da matéria seja retomada o mais breve possível. “Entendemos que esse é um projeto que vai beneficiar diretamente uma grande parte da nossa população. Por isso, não podemos deixar de, mais uma vez, pedir o apoio desta Casa para assegurar a gratuidade no transporte de nossos estudantes”, declarou.

O projeto de Lei 248/2013, em tramitação no Senado, assegura a gratuidade no sistema de transporte coletivo para o estudante de ensino fundamental, médio e superior que esteja regularmente matriculado e com frequência comprovada em instituição pública ou privada de ensino.

O custo, estimado em R$ 16 bilhões, ficará a cargo da União e será originário dos royalties do petróleo explorados no pré-sal. O valor a ser repassado aos municípios será com base no número de estudantes beneficiados e o valor da tarifa local.

1 comentário para "Passe Livre Estudantil"


  1. Ananias Salomão Neto

    Sr. Zeca Soares sou um contribuinte do Município da Raposa e exatamente a uma semana não consigo emitir uma nota fiscal e a Prefeitura não consegue dar uma resposta do real fato. Acredito que os demais contribuinte estão passando pela mesma dificuldade sem poder fazer faturas.
    O Secretario Municipal de Finanças esta mais por fora do que b…. de índio e não dar resposta aos contribuintes.
    Para completar quem o faz atendimento dando informações no setor de tributos da Prefeitura da Raposa é um vereador de Paço do Lumiar – que acredito não possui nenhuma determinação por parte da nova gestora – relação amorosas ou mesmo intimas não determina poder de administrar em um ente federado, seria bom a Promotoria Local investigar pois o mesmo já possui duas condenações judiciais no município de Paço do Lumiar, o mesmo é conhecido como um dos irmão metralhas, quem leu os gibis de Walt Disney sabe muito bem o oficio desse moços (171).
    E o contribuinte paga caro pela incompetência dos atuais gestores e dos seus namoridos!!! Solução Urgente!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: