A Prefeitura de São Luís realizou operação na manhã hoje (20) no Portinho. Foram lacrados os quiosques existentes no local e a retirada de pessoas em situação de rua, em sua maioria usuária de drogas. No local, está prevista a construção de uma praça poliesportiva que deve ser entregue em três meses.
A operação desenvolvida na Feira do Portinho faz parte das operações para revitalização do Centro Histórico de São Luís.
A ação atende a solicitações dos moradores do bairro do Desterro, incomodados com o uso do local para o consumo e venda de drogas, o que motivava a insegurança na região. Segundo a Blitz Urbana, dez quiosques foram lacrados e devem ser derrubados para a construção de uma praça no local.
A operação contou com a participação da Subprefeitura do Centro Histórico, da Blitz Urbana, do Ministério Público, da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) do município.
Agora só resta saber quando a prefeitura de São Luis vai procurar tirá aquelas barracas que estão na área do Anel Viário e fazer um projeto de padronização, pois até onde eu lembro aquele local foi feito em homenagem a visita do papa João Paulo segundo ao pais e hoje o que vimos é um verdadeiro espaço de prostituição e descaso a sociedade…Muita sujeira, falta segurança. Uma verdadeira bagunça.
Onde estar o Prefeito que não ver isso? dinheiro eu tenho certeza que tem em caixa pra fazer, só falta bom senso do governante.
Ótimo, que bom.
Realmente ali é muito perigoso, só falta é organizar aqueles quiosque nos abrigos por onde passam os ônibus
Super apoio essa iniciativa, aquele lugar ali era super perigoso e agora se tornara num lugar habitavel novamente, parabéns
Beleza !!!! E agora o que está faltando para derrubar aquela invasão de palafitas do Anel Viário que só enfeia a nossa cidade??