A Prefeitura de São Luís e governo do estado farão avaliação conjunta da parceria institucional para realização do projeto Carnaval de todos logo após o encerramento do período. A ideia é compartilhada pela equipe do governo municipal e o governador Flávio Dino que esteve na passarela do samba do Anel Viário nesta segunda-feira (16), acompanhado pela equipe da administração estadual.
A avaliação deve acontecer no formato de seminário, segundo informou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão. O secretário de governo, Lula Fylho, disse que embora o tempo tenha sido curto para a preparação do primeiro carnaval realizado em parceria inédita do município e estado, há visíveis indicativos de resultado positivo.
“Marcamos um golaço com essa parceria”, comemorou o secretário de governo. A intenção de aprofundar a parceria para realização de outros eventos do calendário cultural de São Luís é uma determinação do prefeito Edivaldo. Segundo adiantou Lula Fylho após a avalição do projeto de carnaval, prefeitura e estado devem iniciar a elaboração para realização dos festejos juninos na capital repetindo a parceria institucional.
O governador Flávio Dino manifestou a intenção de repetir o sucesso da parceria no próximo ano para consolidar um importante momento do calendário cultura da capital. “Em 2016 faremos o maior carnaval de todos os tempos em São Luís”, disse o governador.
Acompanhado do governador Flávio Dino, o presidente da Func, Marlon Botão, além de secretários da administração municipal e do estado, desceram até a pista da passarela do samba. Botão e o governador Flávio Dino trocaram impressões sobre acertos e correções que devem ser feitas nos projetos seguintes.
Segundo Marlon Botão ainda durante o seminário de avaliação, a Fundação Municipal de Cultura deverá apresentar a proposta de ampliar o espaço de realização da festa. “Temos uma área litorânea muito prestigiada pelo turista e por toda a comunidade maranhense. Não podemos exclui-la do circuito de carnaval”, adiantou o presidente.