Por Zeca Soares • domingo, 15 de fevereiro de 2015
Os dois representantes maranhenses na Copa do Nordeste não terão grandes folgas no Carnaval, pelo contrário vão trabalhar duro, afinal é necessário muito trabalho para que possam manter o bom aproveitamento neste início de competição.
A liderança que os nossos dois representantes tem no momento não veio à toa. Ela é resultado de muito trabalho e competência, mesmo com os erros nos primeiros jogos.
O Moto, por exemplo folga hoje após a vitória por 3 a 1, sobre o Náutico-PE, ontem no Castelão resultado que o levou à liderança do Grupo C, com 4 pontos ganhos. O time treina segunda e na terça já embarca para Pernambuco, onde enfrenta o Salgueiro, no Sertão Pernambucano, na Quarta-feira de Cinzas, às 19h. Quem sabe o técnico Eugênio Sousa já possa contar com Gusmão, Henrique e outros atletas lesionados.
Sem muito tempo para treinar, Eugênio vai utilizar as conversas para tentar corrigir as falhas no ataque, pois o Moto perdeu muitas chances e também na defesa.
O Sampaio trabalhou hoje e segue treinando até quinta-feira para pegar o Coruripe-AL, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís. O Sampaio também lidera o seu grupo com 4 pontos ganhos.
O técnico Oliveira Canindé já espera poder contar com o baixinho Curuca que deverá formar a dupla de volantes com Robson Simplício. Jogando em casa, o Sampaio deverá ter uma formação um pouco mais ofensiva, mas o treinador não deverá fazer grandes mudanças, apenas trabalhará durante a semana um melhor posicionamento dos jogadores.
É isso. Que as nossas equipes aproveitem bem o momento e o Carnaval para corrigir o que é necessário. Até aqui as coisas estão andando bem, mas podem melhorar muito mais. Vai depender do trabalho e dedicaçãoo de todos.
Categoria Futebol • Moto • Sampaio | Tags Copa do Nordeste, Moto, Sampaio
Por Zeca Soares • domingo, 15 de fevereiro de 2015
A TV Mirante fez neste sábado (14) uma transmissão que considero das mais importantes já realizadas no Carnaval maranhense. Foi muito mais do que uma simples exibição do Repórter Mirante ao vivo, mostrando a beleza que é o nosso Carnaval, mesmo tendo a duração de 45 minutos.
O programa cumpriu um papel que considero dos mais importantes. Tenho dito aqui nos últimos anos que o Carnaval nas ruas de São Luís deveria ser realizado de dia. Assim, as imagens ficariam mais belas, pois com a iluminação natural é possível mostrar em detalhes a riqueza das fantasias das nossas brincadeiras.
Acredito que o Carnaval de dia viria possibilitar a formação de uma nova geração de foliões, assim os pais poderiam levar para as ruas e praças as crianças de hoje que serão os brincantes no futuro.
Além de tudo isso, o Carnaval de dia facilitaria até o trabalho do policiamento durante a festa.
O Repórter Mirante de ontem mostrou tudo isso. Os gestores que fazem cultura em nossa cidade e no Estado agora já podem avaliar melhor o que poderá vir a ser o Carnaval do Maranhão em plena luz do dia.
De parabéns a TV Mirante pelo trabalho mostrado no Repórter Mirante. Os “pequenos erros” são coisas que considero normais e que ficam por conta do desafio de uma transmissão ao vivo. E o desafio foi vencido com total competência pela equipe de profissionais. Que venham outras transmissões ao vivo.
Que as nossas autoridades aproveitem para ver o que foi o Repórter Mirante e que possam refletir e estudar melhor o assunto.
Clique aqui para ver o Repórter Mirante ao vivo sobre Carnaval
Categoria Carnaval | Tags Carnaval, Repórter Mirante, TV Mirante
Por Zeca Soares • domingo, 15 de fevereiro de 2015
Um homem identificado como Ronald François Wolbeek, de 60 anos, natural da Holanda, foi assassinado na madrugada deste domingo (15), na Baía de São Marcos, em São Luís. Segundo informações da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), Ronald estava acompanhado da esposa, Maria Rawi, de 69 anos, em uma embarcação particular, de bandeira holandesa. O casal foi surpreendido foi três homens armados e um deles acabou disparando contra o peito da vítima, que não resistiu e morreu.
De acordo com informações passadas pelo Major Roberto, da CPTur, o casal estava no Brasil desde o dia o 21 de dezembro e havia chegado ao Maranhão na tarde dessa sábado (14), vindo de Recife, em Pernambuco. Por volta da meia-noite desse domingo, o alarme da embarcação disparou e a vítima foi até a área externa verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, três homens entraram no barco e renderam o casal. Houve discussão e Ronald acabou sendo baleado no peito.
Após o disparo, os suspeitos fugiram em uma embarcação pequena, sem levar nada. Ao ver o marido ferido, Maria Rawi utilizou um bote salva-vidas para tentar chegar até a praia. Sem forças para remar, ela teria pulado na água e nadado até as proximidades de um hotel, onde encontrou uma guarnição policial.
Segundo o delegado Fernando Ferreira, Maria Rawi está prestando depoimento no Plantão Central do Parque do Bom Menino, em São Luís. Ela deve passar, também, por exame residuográfico, que permite identificar a presença de vestígios de pólvora. O corpo de Ronald François Wolbeek foi conduzido para o Instituto de Criminalística ( Icrim). O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Homicídios e deve ser encaminhado à Polícia Federal.
Leia mais
Categoria Polícia | Tags embarcação, Holandês