Em discurso na tribuna da Câmara de São Luís nesta quarta (11), o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) pontuou detalhes que considera de grande relevância diante das novas ações municipais que irão impactar a infraestrutura da cidade.
Ele pediu ao Prefeito que, através da Subprefeitura, e em parceria com o Governo do Estado, pusesse em prática a Lei nº4.478/2005, que prevê a perda de propriedade de imóveis urbanos abandonados para transformá-los em casas de estudantes. “É necessário lançar o olhar sobre estes lugares que, além de não estarem sendo utilizados há anos, acabam deteriorando a própria arquitetura da cidade. Temos uma lei para mudar esta realidade e ainda suprir uma demanda necessária de incentivo aos estudantes. Vamos fazê-la valer”, declarou.
Pedro Lucas parabenizou ainda a iniciativa do Prefeito ao escolher Fábio Henrique Farias Carvalho para a Subprefeitura do centro Histórico de São Luís. “Já sentimos melhoria no centro da cidade na questão da iluminação, segurança e infraestrutura”.
Outro ponto abordado pelo vereador foi o projeto de revitalização da Praça do Jegue, para que preveja o deslocamento dos carroceiros para um lugar próximo. Assim, a SECID no andamento da construção da Av. Quarto Centenário apresentou a SMTT as intervenções para melhoria do fluxo na Av. José Sarney – Camboa.
Realmente como Pedro Lucas citou as melhorias no centro da cidade já são vistas mesmo e tenho gostando bastante do andamento.
tem todo meu apoio essa causa, no lugar de deixar os casaroes sofrendo ações do tempo, por que não usa-los para algo util?! Espero que de certo!
Muito bem colocada a idéia do Vereador Pedro Lucas, só acrescentando que olhasse com carinho a questão da área do Aterro do Bacanga, que poderia ser todo reaproveitado para área de Esporte, fazendo a desapropriação dos donos de estabelecimentos que se apossaram só para ganhar dinheiro e consequentemente habitação de marginais naquela área