Baile do Servidor

1comentário

BailedoServidor

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou nesta sexta-feira (06) O Baile do Servidor 2015 que animou mais de mil foliões, no Centro de Convivência, localizado no Olho D´Água. No ritmo do Carnaval, o cenário da folia foi montado em um ambiente arejado com decoração temática.

“Esta é mais uma iniciativa que faz parte da política de valorização do servidor determinada pelo prefeito Edivaldo, fortalecendo a integração dos funcionários públicos”, destacou o presidente do Ipam, Raimundo Penha.

Quem comandou o ritmo da folia foi a Bateria da Favela do Samba, o grupo Argumento e a cantora Denny Cardoso. O baile proporcionou um momento descontraído entre os servidores públicos do Município.

Durante o ano inteiro, o Ipam promove ações que visam promover a qualidade de vida dos servidores em geral. Datas como o Natal, o São João, Dia do Idoso, Dia do Servidor Público, Dia do Aposentado, além do Carnaval, já fazem parte do calendário anual de eventos comemorativos do órgão.

Estiveram no evento o deputado federal Weverton Rocha, a vereadora Bárbara Soeiro, secretários adjuntos, superintendentes e coordenadores de órgãos municipais. O evento contou com as parcerias da Fundação Municipal de Cultura (Func), das secretarias municipais de Saúde (Semus), de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SMTT).

1 comentário »

Encontro do PMDB

1comentário

RobertoCosta

O deputado Roberto Costa e o senador João Alberto reuniram a juventude estadual do PMDB, para um encontro com o presidente Nacional da JPMDB, deputado federal,  Marco Cabral, na noite desta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa, para debaterem a conjuntura política do partido e as próximas eleições da executiva nacional. Representantes de vários municípios do Maranhão estiveram presentes, além de vereadores e secretários municipais de juventude e militantes juvenis dos Estados do Ceará, Piauí e Bahia.

Os militantes abriram os trabalhos homenageando primeiramente, o deputado Roberto Costa pela iniciativa de criar a JPMDB, no ano de 1992, quando começou aos 16 anos sua militância juvenil, passando pela UMES, e consolidando a juventude no Maranhão, durante o período que exerceu o cargo de secretário Estadual de Esporte e Juventude.  E por ter sido o autor da lei que torna obrigatório a formação dos grêmios estudantis na rede de ensino estadual, elaborada em seu primeiro mandato de deputado estadual.

“Quando comecei fazer a militância eu tive no senador João Alberto o braço extremamente forte, para que pudéssemos iniciar um trabalho de juventude, porque na época que começamos fazer movimento  juvenil no ano de 1992, tínhamos grandes dificuldades para explicar para os dirigentes partidários, como era importante ter uma juventude fortalecida dentro de um partido. Eu agradeço muito ao senador  João Alberto, pois se não fosse a sua visão, dificilmente nos transformaríamos no que somos hoje, uma juventude mais organizada, mais politizada, e a juventude que sempre fez a diferença em nosso Estado.  Os nossos adversários  podem até nos criticar, mais uma coisa eles sempre tem,  o respeito pela JPMDB.  E Isso se deu por conta do nosso envolvimento e do apoio do senador João Alberto”, relembrou o deputado Roberto Costa.

A JPMDB do Maranhão ainda homenagearam, o senador João Alberto pelo apoio que vem dando no senado à juventude,  através das formações de 5 mil jovens nos cursos de formação política para a juventude, oferecido pela Fundação Ulisses Guimarães.  E o deputado Marco Cabral, recebeu uma Moção de Aplausos por conta do fortalecimento da JPMDB Nacional.

RobertoCosta1
Para o presidente da JPMDB, Assis Filho, a juventude do Maranhão vive um grande momento de aprendizado, por conta da maturidade que vem adquirindo com seus líderes políticos. “Nossa juventude não estará apenas em campanhas políticas, nossa juventude independente  de estar ou não no governo, será a juventude mais organizada e mais politizada do Maranhão”, disse.

O deputado federal, Marco Antonio Cabral, que além de ser presidente da JPMDB Nacional, ainda aceitou o convite do governador do Rio de Janeiro, Pezão, para assumir a Secretaria Estadual de Esportes e Juventude, e conduzir assim, as olimpíadas de 2016. Marco Cabral  demonstrou grande satisfação ao ser homenageado e principalmente, por estar discutindo com o Maranhão a participação da juventude no cenário nacional.

“Quando a gente decide entrar numa juventude partidária, temos em mente a transformação do  nosso Estado e da nossa cidade, mas também a construção das relações humanas, das amizades, enfim, da construção de uma família”, declarou emocionado Marco Cabral.

O parlamentar do Rio de Janeiro, elogiou a liderança do deputado Roberto Costa e do senador João Alberto, agradecendo a receptividade e parabenizando o presidente da   JPMDB , Assis Filho.

”Hoje no bloco do norte/nordeste, temos a maior referencia de juventude, amizade, militância, que com certeza vai honrar muito todos os estados do norte/nordeste. Essa referencia é daqui do Maranhão, nosso companheiro Assis Filho. Pois desde que o conhecei, ele vem demonstrando um amor à cauda da juventude e do nosso partido, Assis é um homem que defende seu Estado, e que defende seus lideres estaduais, mas que também tem uma visão de Brasil. As negociações já se iniciaram e alguns companheiros já colocaram o nome na disputa, mas podem ter certeza que o Maranhão, vai ter o meu apoio e do Estado do Rio de Janeiro, pois tenho certeza que o nordeste dará um grande salto na presidência da juventude nacional”, disse.

Marco Cabral finalizou o seu pronunciamento convocando todos os militantes para estarem unidos na luta por uma candidatura própria em 2018.

Ao término, o senador João Alberto encerrou os trabalhos agradecendo a todos e ao deputado Marco Cabral, pela sua imensa contribuição como presidente Nacional da JPMDB.

1 comentário »

Irmão no governo

16comentários

JerryDinoeSilas

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) foi o destino de mais uma nomeação cercada de questionamentos no governo Flávio Dino (PCdoB). Irmão do secretário de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), Silas André Saraiva Gomes foi contemplado com um cargo de assessor especial, nível III, na pasta comandada por Clayton Noleto, também do PCdoB. A nomeação é retroativa ao dia 1º de janeiro deste ano.

Além do irmão, Jerry tem a companheira, Joslene Rodrigues, e uma cunhada, Joslea Rodrigues, ocupando cargos no Executivo – que argumenta não se tratar de nepotismo nenhum dos casos já revelados.

Afora o parentesco com o homem de confiança do governador, outro fato relevante sobre a nomeação de Silas Gomes é a ocultação, no ato publicado no Diário Oficial, do sobrenome Barroso, o que o vincularia mais facilmente ao irmão.

Incorreção – A O Estado, Márcio Jerry garantiu que a nomeação é legal e que não houve ocultação de sobrenome, mas uma “incorreção” comum nas publicações oficiais. “Nomes incompletos ocorrem, basta ver as várias correções nos diários. Seria no mínimo burrice suprimir sobrenome com interesse de mascarar nomeação, até porque nela nada há de ilegal”, destacou.

Segundo ele, Silas Gomes credenciou-se politicamente para o posto que agora ocupa após atuar voluntariamente na campanha eleitoral do governador Flávio Dino.

“Tenho oito irmãos, um deles nomeado para um cargo modesto na Sinfra, galgado por credenciamento político, depois de um trabalho voluntário em várias frentes de campanha. Não há nepotismo algum. O Silas foi nomeado em uma pasta em que não é subordinado a mim”, completou, alegando ser este um “debate falso”.

A reportagem entrou em contato, também, com o secretário Clayton Noleto e com sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

O Estado

16 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS