Caminhada do aposentado

1comentário

caminhada1

Centenas de pessoas participaram, na manhã deste sábado (24), da Primeira Caminhada do Aposentado, na Avenida Litorânea, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), para lembrar o Dia Nacional do Aposentado, comemorado nesta data. Eles saíram do Parquinho em direção à Praça do Pescador, animados por um trio elétrico e músicas de Carnaval. A alegria contagiou também frequentadores da orla marítima.

A caminhada, que contou com mais de 500 aposentados e outras centenas de apoiadores como familiares e equipe do Ipam, foi acompanhada por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), durante todo o seu percurso, para qualquer necessidade. O evento seguiu tranquilo também com a cobertura das polícias Civil, Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Guarda Municipal.

Antes de sair em caminhada, os aposentados, que receberam um lanche leve com sucos e frutas, foram preparados pela equipe de profissionais e estagiários do Ipam que comandaram atividades de aquecimento e de alongamento. Entre eles, havia pessoas com mais de 80 anos que participaram do evento, mostrando vigor e vida saudável.

O presidente do Ipam, Raimundo Penha, acompanhou todo o percurso ao lado dos aposentados, do secretário municipal de Desporto e Lazer, Jerry Abrantes, e de assessores do Instituto.  Segundo ele, o objetivo é incentivar e estimular nesse público especial o estilo de vida saldável com atividade física, entretenimento e integração no  dia em que se comemora, em todo o Brasil, o  Dia do Aposentado.

“Mais do que uma caminhada, este evento teve como foco o entretenimento, a integração, a qualidade de vida associada à atividade física e saudável. É lindo ver todo esse vigor, toda essa animação que vem desse público especial que canta, dança, vibra e vive intensamente”, frisou Raimundo Penha.

Aos 78 anos, dona Eva Vilma fez questão de ir à Caminhada do Aposentado e se divertiu ao som das músicas e das atividades de entretenimento. “Faço questão de participar desses eventos dedicados a todos nós que estamos nesse período especial da vida. É bom sentir esse calor humano, viver esse momento”, disse.

caminhada2

A caminhada

O evento integra o conjunto de ações de valorização da pessoa idosa estabelecido pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr e busca proporcionar aos beneficiários do Município interação, integração e convivência. O momento também contribuiu com o fortalecimento dos vínculos entre os funcionários inativos e a Prefeitura de São Luís. A Banda da Guarda Municipal deu a largada da caminhada que saiu do Parquinho da Avenida Litorânea em direção à Praça do Pescador.

Para lembrar a data, a programação ofereceu atividades físicas e momentos de interação entre os participantes. Antes da atividade, foi distribuído um kit, contendo bolsa, camisa, boné e um exemplar do jornal do Ipam. No encerramento, foi servido um lanche.

A realização da I Caminhada do Aposentado contou com o apoio das Secretarias Municipais de Desportos e Lazer (Semdel), Trânsito e Transporte (SMTT), Saúde (Semus), da Criança e Assistência Social (Semcas), Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), Associação Representativa dos Servidores Municipais Ativos e Inativos do Serviço Público (Asismu), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e do Comitê de Valorização da Pessoa Idosa (CVPI).

1 comentário para "Caminhada do aposentado"


  1. MARCELO BRANDÃO

    O Jornalismo é mesmo algo rico – É MULTIPLICADOR DE INFORMAÇÕES, não temos como ficar sem nenhuma delas em momento algum principalmente depois da internet e outros meios interativos.A postagem refere-se a caminhada dos aposentados, e a 1ª foto desta postagem o incêndio nas dunas toma conta decorrente da queima de fogos de artificio desta caminhada , fato este que gerou outra noticia aqui mesmo no imirante que constava a informação que os fogos foram disparados durante o evento na Litorânea sem citar o nome do evento ( que foi por uma justa causa – por isso o “anonimato” do evento ), e no fechamento desta postagem enumera os apoios institucionais desta caminhada , por ironia do destino faltou no apoio do evento e não na noticia uma instituição importante de ajuda humanitária , o BOMBEIRO , ficando a sugestão para o próximo evento e outras que envolverem fogos de artificios em áreas que contém matas e barracas cobertas de palhas.Aí acabe de surgir as notinhas de noticias em forma de humor e a utilidade pública do jornalismo.É a multiplicidade do jornalismo pautada na imagem de noticia gerando outras correntes informativas , é o desencadeamento infinito desta coisa , que se levado a sério sem as paixões pessoais e com o bom senso da veracidade ,respeitando o receptor e o “proprietário” é algo fantástico – sempre 24 horas o jornalismo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: