Fiscalização nos bancos

0comentário

Procon

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), através da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou nesta quarta-feira (07) duas agências bancárias da capital que apresentaram irregularidades no cumprimento do artigo 1º da Lei 7.806/02, a chamada Lei das Filas, que regulamenta para no máximo meia hora o tempo de espera dos clientes nas agências bancárias. A fiscalização integra a “Operação Paciência” iniciada no dia 1º deste mês.

O diretor do Procon, Duarte Júnior, esclareceu que as agências notificadas possuem o prazo de dez dias para responder à advertência. Em caso de reincidência, as agências estarão sujeitas à multa e até ao fechamento. O diretor do Procon ressaltou que os locais com maior número de reclamações no órgão foram os primeiros a serem vistoriados.

“A fiscalização nas agências está prevista em nosso cronograma e será realizada durante todo o ano. Ações como esta têm o objetivo de garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados. Essa é uma orientação do governador Flávio Dino, que o Procon se aproxime da vida das pessoas”, afirmou Duarte Júnior.

Durante a fiscalização, os agentes observaram a qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos. A operação também considerou o funcionamento regular da máquina de emissão de senha para atendimento e o cumprimento da Lei 10.048/00, que dispõe sobre o atendimento prioritário. Desde o início da operação já foram fiscalizadas seis agências na capital.

Denúncia

Procon orienta o cidadão que verificar o descumprimento da lei a formalizar uma denúncia na sede doProcon (na Rua do Egito, 207, Centro) ou nos postos do órgão em unidades do Viva Cidadão. Para isso, o consumidor deve comprovar o tempo de permanência na agência apresentando a senha de atendimento e o recibo onde, por lei, constarão, respectivamente, os horários de entrada e saída do cliente.

sem comentário »

Perto da classificação

10comentários

AlexSandro

O Sampaio goleou o Vilhena por 5 a 1, na Copa São Paulo de Futebol Júniores e praticamente garantiu a classificação para a segunda-fase. Só não se classifica se não consegui ficar entre as seis melhores equipes que terminarem na segunda posição.

Com 6 pontos ganhos, o Sampaio é o segundo do Grupo Q que terminou com o Flamengo-RJ com 9 pontos. O Sampaio deve garantir a classificação como uma das melhores equipes com a segunda colocação, pois fechou com 6 pontos e saldo de 4 gols.

O destaque na goleada por 5 a 1 sobre o Vilhena foi o garoto Alex Sandro que marcou 3 gols e chegou a 6 gols na competição.

O outro representante maranhense São Mateus se despediu da competição com o empate por 2 a 2 com a Penapolense.

Foto: Sampaio/Divulgação

10 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS