“Obrigado pelo sorriso, pelo carinho de todos”. Os atores da comédia Pão com Ovo – o maior sucesso do ano por aqui não se cansam de agradecer o carinho do público neste ano que está encerrando hoje.
E nós, neste último dia do ano de 2014 convidamos César Boaes, Adeílson Santos e Charles Dias para a última entrevista do ano para encerrá-lo com este belo exemplo de alegria e sucesso.
César Boaes conta nesta entrevista como foi a trajetória neste ano no qual estrearam também, com sucesso o Tá Bom Xerosa, no portal Imirante e fala de projetos para a próxima temporada.
A entrevista é uma lição de simplicidade e humildade desses três mestres da alegria.
Veja a entrevista na íntegra:
Zeca Soares – Podemos dizer que o ano para vocês foi mesmo de Pão com Ovo e muito sucesso? Vocês imaginavam tanta coisa legal na carreira este ano?
César Boaes – Sempre pensamos de forma muito positiva. A gente dá um passo a cada vez, mas tudo muito bem pensado, calculado e o resultado é fruto de muito trabalho, seria impossível sem as parcerias, sem a imprensa e a vontade de dar certo ajuda muito.
Zeca Soares – De tudo que aconteceu com vocês o que mais marcou a carreira de vocês este ano?
César Boaes – Nossa ida para Portugal, aquele povo com uma cultura diferente do outro lado do oceano aplaundindo de pé por longo tempo e ver meu pai na platéia lá, foi um momento inesquecível. Outro momento marcante foi ter encerrado a Feira do Livro de São Luís, aquela multidão esperanando para se divertir com os personagens foi lindo.
Zeca Soares – Bom, vocês tiveram uma temporada que foi para na Europa. Era um sonho de vocês ir tão longe?
César Boaes – Era um sonho que se realizou. A sensação é essa mesmo, que foi só um sonho. Mas nossa realidade é aqui fazendo rir com nosso jeito de ser. Tão perto e tão longe, nosso lema sempre, tudo que vem é lucro, ainda mais se tratando de uma peça de teatro, aqui no interior mais afastado do nosso estado, ou em outro país a vontade de fazer é a mesma.
Zeca Soares – Uma marca de vocês é o carinho que todos demonstram com o público. Mesmo cansados após os espetáculos vocês são incansáveis e param para cada fotografia com uma atenção incrível. O público para vocês está sempre em primeiro lugar?
César Boaes – É muito bom receber o carinho das pessoas. Sempre falo que não foi preciso ter ido para o eixo Rio – São Paulo para o sudeste já não tão maravilha assim, não deixei os amigos a família, a farinha seca, a juçara e camarão para pode fazer e viver de teatro, para que pudessem reconhecer nosso trabalho. Não teria sentido sem o público, isso é hipocrisia que o público não importa, fazemos pra eles, o carinho, o respeito com cada pessoa que sai da sua casa pra ver a gente no teatro, ou que vê nosso vídeo no Tá bom Xerôsa ou na TV com o Papo de Cumadre. Antes da peça começar sempre faço uma oração com toda a equipe agradecendo cada pessoa que foi ver a gente. Temos os pés no chão e tudo isso é passageiro. O teatro me ensinou a entender e a aceitar a efemeridade da vida. Peço desculpa por alguém que achou que não o atendemos por algum motivo, mas é nossa obrigação atender cada um e fazemos com muito prazer, mesmo com o pé com muita dor por causa do salto alto ou o cansaço físico depois de cada apresentação, quando tudo isso passar não teremos mais fãs e sim amigos.
Zeca Soares – Além da Europa vocês estrearam este ano um projeto inovador de um programa na internet, o Tá Bom Xerosa que vai ao ar no Imirante.com. Vocês esperavam também sucesso tão grande?
César Boaes – Sempre da um frio na barriga, a cobrança hoje é grande, as pessoas estão esperando sempre o melhor, deu medo, mas foi desafiador. Juntamos a vontade de fazer com uma ferramenta poderosa, a internet em um portal gigante que é o Imirante.com. Quando recebi o convite sempre dizia, só faço se puder continuar com nosso estilo próprio, não quero imitar Portas do Fundo, eles são ótimos, tem uma equipe enorme de redatores, nosso é mais artesanal, e tivemos toda liberdade do portal, de conteúdo e de estilo, gravamos na hora, não tem texto pré-escrito é no improviso, temos a idéia do que vamos gravar e passamos o texto criado na hora antes. Tudo foi muito rápido, milhares de acessos, virou jargão e as pessoas olham a gente na rua e repetem o texto, isso é maravilhoso, além de experimentar uma linguagem nova, isso para o artista um grande aprendizado.
Zeca Soares – Pão com Ovo é sinônimo de sucesso como estamos acompanhando. Algo já está sendo pensado pelo trio para 2015 e que já pode ser adiantado ao público?
César Boaes – Sim, sempre temos coisa nova pra mostrar, o sonho agora é conseguir a captação de recursos através da Lei de incentivo cultural do estado para um temporada de três meses no Rio de Janeiro, novas quadros para a peça, voltamos a gravar a segunda temporada do Tá Bom Xerosa, nossa volta a Portugal, viajar muito e a montagem da nova comédia “Os dois amores de Lampião” com minha direção.
Zeca Soares – Chegando o novo ano, o que você espera dele????
César Boaes – A realização de outros sonhos, pois já vimos que os sonhos se realizam, e que Deus nos dê sempre nossa inspiração, pois levar alegria para as pessoas acho que parte da vontade dele. Enquanto Deus permitir nosso talento e saúde estaremos cumprindo nosso missão. Amém!!! E o nosso muito obrigado ao blog do Zeca !!!! Feliz 2015 a todos.
Zeca Soares – Uma mensagem do Pão com Ovo ao público..
César Boaes – Obrigado pelo sorriso, pelo carinho de todos.
Moro em Macapá no Amapá mas sou de São Luís e em uma das nossas férias na cidade tivemos a oportunidade de assistir a peça pão com ovo e simplesmente ADORAMOS. sempre que lembro da peça começo a sorrir e gostaria muito que vocês fizessem uma turnê que Macapá estivesse incluída. Vocês são muito bons e a alegria transborda no palco. Parabéns e que possamos ter outras oportunidades de assistir vocês. Enquanto isso não perdemos nenhum episódio do tá bom xerosa. PARABÉNS.
Congratulations!!!! Temos orgulho de fazer parte desse grande sucesso. Eles merecem.