Flamengo mira Jonas

12comentários

JonasO Flamengo está próximo de contratar o volante Jonas, que disputou a Série B de 2014 pelo Sampaio Corrêa. O Rubro-negro tem acordo encaminhado para a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador.

Aos 24 anos, Jonas é visto como um excelente investimento pela diretoria. O volante agrada ao técnico Vanderlei Luxemburgo e ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

O Rubro-negro já acertou o salário com o atleta e conversa com o grupo detentor de 70% dos direitos – 30% são do próprio volante – sobre a opção de compra ao término do contrato inicial.

O Flamengo trata o caso com sigilo por duas razões. A primeira envolve o interesse de outros clubes no futebol do volante, já que a transferência ainda não foi concretizada. O Corinthians é um rival que mantém relação próxima com o grupo que administra a carreira do jogador.

O outro obstáculo está justamente na operação.A Justiça determinou recentemente o bloqueios dos direitos econômicos do volante em caso de venda para o pagamento de dívidas trabalhistas do Sampaio Corrêa.

Por conta do bloqueio, a transferência de Jonas só pode ser concretizada com autorização judicial. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Federação Maranhense já foram notificadas.

Uol Esportes

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

12 comentários »

Transição na Timbira

0comentário

JuracieRobsonO gestor da Rádio Timbira, Juraci Filho, mostrou o Parque de Transmissores da emissora, localizado no Maracanã, ao futuro secretário de Estado de Comunicação Social, Róbson Paz. Os dois visitaram as instalações do ambiente, que foi totalmente reformado e estruturado.

Juraci Filho entregou ao próximo titular da Secom um livro-relatório, com cerca de 400 páginas, um CD contendo o registro fotográfico de todos os equipamentos e mobiliários, acrescido da documentação completa do prédio. Foram entregues, também, os documentos referentes à parte administrativa da rádio e lista de pertencentes, entre equipamentos e mobiliários, devidamente registrados no cartório Cantuária de Azevedo.

Após tomar conhecimento de toda a estrutura que receberá em janeiro, Róbson Paz fez questão de valorizar o empenho do atual gestão. “O trabalho desenvolvido por Juraci Filho foi muito bom”, ressaltou. O processo de transição referente à Rádio Timbira teve início com uma visita do futuro secretário às instalações da sede da emissora, localizada na Avenida Beira-Mar.

Nesta sexta-feira (19), Juraci Filho se desligou da direção da Rádio Timbira onde realizou o trabalho que é reconhecido por todos os radialistas e jornalistas.

sem comentário »

Confiança de Humberto

0comentário

HumbertoeFlavio

Por Jorge Aragão

Depois de aproximadamente 14 anos, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, retornará a Assembleia Legislativa e a volta, ao que tudo indica, será em grande estilo, como presidente do parlamento estadual.

Humberto Coutinho, na solenidade de diplomação, demonstrou toda a sua confiança na eleição, que ele espera que seja consensual, da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“A eleição está bem encaminhada, eu conversei com quase a totalidade dos colegas, o meu nome tem sido aceito, bem recebido, nós temos apoio do Governo [Flávio Dino]. Eu acho que a nossa vitória está bem próxima viu”, afirmou na solenidade em entrevista à Rádio Mirante AM.

Humberto Coutinho tem conversado com praticamente todos os futuros 41 deputados e até o momento, é o candidato único, e exatamente por esse motivo esbanja confiança, plenamente justificável.

sem comentário »

Fair play financeiro

0comentário

A CBF anunciou nesta sexta-feira em seu site oficial a criação do fair play financeiro, que dará responsabilidades aos clubes e punições para aqueles que não cumprirem as regras estabelecidas pelos documentos.

De acordo com o artigo 105 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade, divulgado no dia 5 de dezembro e atualizado nesta sexta-feira, o Fair Play será publicado com suas normas nos regulamentos específicos das competições ou então em resoluções da presidência. Confira a íntegra do artigo.

fairplayLeia mais

sem comentário »

Discurso de Dino

2comentários

FlavioDino1

De quem são e o que significam os diplomas entregues na tarde do dia 19 de dezembro de 2014, em São Luís, aos candidatos eleitos? Com esta reflexão, Flávio Dino conduziu o discurso de diplomação para frisar que sua atuação como governador será em nome dos milhões de maranhenses que sofrem pela falta de assistência do Poder Público.

Eleito governador do Maranhão com 63,4% dos votos no primeiro turno, Flávio Dino fez seu primeiro pronunciamento oficial na Diplomação dos Eleitos organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Para ele, o ato da diplomação marca a vontade de milhões de maranhenses esquecidos pelo Poder Público, e que devem ser lembrados em todas as ações do próximo governo.

Defendendo a superação das desigualdades refletidas nos índices sociais alarmantes como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Dino afirmou que a diplomação não é um mero ato formal, mas um momento carregado de significados.

“Este diploma não é estático, mas é impregnado de vida. Do abraço que foi dado pela criança que encontramos na campanha, por aquela senhora que dizia que ora por nós. Este momento pertence aos mais humildes, aos esquecidos do Maranhão,” disse.

O foco no combate às desigualdades reflete o entendimento do próximo governador do Estado sobre as prioridades para o Maranhão. Segundo ele, o diploma materializa a missão “grandiosa que os eleitos têm pela frente”. Essa missão não é de autoridade, mas de promover a igualdade entre os maranhenses, disse emocionado.

Com o diploma, completou Flávio Dino, os eleitos estão investidos da missão de “ser servidor público, de servir ao povo, de não estar acima dos homens e das mulheres, mas estar junto a eles.”

Uma das metas a serem perseguidas cotidianamente é a fome, que ainda atinge metade dos maranhenses. Dados divulgados pelo PNAD esta semana revelaram que o Maranhão é o estado que possui o maior número de pessoas com insegurança alimentar. “Fome: palavra forte, aguda, cortante, mas que deve ser pronunciada para que lembremos sempre de nossa maior batalha. Essa é a missão que dá sentido maior a este momento”.

Além das desigualdades sociais, Flávio destacou o combate à corrupção e à reforma política que se colocam como temas centrais para atender aos clamores da sociedade, que esperam dos seus representantes políticos a representação “à altura do que os brasileiros merecem” e a prestação de serviços públicos de qualidade.

Acompanhado pela esposa Daniela Lima, Flávio Dino homenageou os seus familiares e se emocionou ao lembrar que seu pai, Sálvio Dino empenhou-se pessoalmente nas caminhadas, carreatas e ações da campanha. Dino citou ainda sua mãe, Rita Maria, e seus irmãos que acompanharam toda a cerimônia. O governador eleito agradeceu ainda aos parceiros de coligação e aos membros do TRE e servidores da Justiça que se empenharam para garantir eleições democráticas no estado.

E finalizou, emocionado: “Aproveito também para agradecer a generosidade do povo do Maranhão. Autenticamente sinto o peso das palavras que pronuncio e sinto peso das tarefas que nos foi incumbida. Junto com elas, sinto também coragem para enfrentar os desafios e por fim às desigualdades”.

2 comentários »

Diplomação dos eleitos

0comentário

Diplomacao

Os candidatos eleitos em 2014 receberam seus diplomas da Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (19) durante sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

O documento, que foi entregue pelos membros do TRE-MA, certifica que os eleitos cumpriram as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercer o mandato.

No total, 80 eleitos foram diplomados, sendo 1 governador, 1 vice, 1 senador (primeiro e segundo suplente), 18 deputados federais e 42 deputados estaduais, além do primeiro suplente de cada partido e/ou coligação.

Em nome da Justiça Eleitoral do Maranhão, o desembargador Froz Sobrinho (presidente) saudou os presentes, afirmando que a entrega dos diplomas confirma a vontade popular manifestada nas urnas eletrônicas, por meio do sufrágio universal, individual, direto, secreto e de igual valor para todos, nos termos da Constituição Federal e da Lei Eleitoral.

“Nesta oportunidade, estamos conferindo legitimidade aos representantes do povo e do Estado do Maranhão, dos Poderes Executivo e Legislativo, aptos ao exercício do mandato em toda sua plenitude e ao cumprimento dos deveres a ele vinculados”.

O presidente também enumerou as frentes de trabalho que o TRE-MA desenvolveu ao longo deste ano, manifestando o quanto estava feliz. “Estamos muito felizes em encerrar com chave de ouro, reconhecendo o empenho de todos os envolvidos no processo eleitoral”, assentou.

Pelos diplomados, discursou o governador eleito Flávio Dino. Emocionado, ele registrou que sua diplomação foi um ato marcado de muitos significados. “Significados que se encontram na seguinte indagação: a quem pertence o diploma que orgulhosamente hoje recebemos? Não foi algo que conquistamos individualmente. Creio que esse diploma pertence em primeiro lugar a Deus – que rege o universo e guia os nossos caminhos e traz valores e princípios de fraternidade, justiça e solidariedade que inspiram o bem fazer política. Creio que esse diploma pertence ao povo do Maranhão. Este diploma é impregnado de vida que nasceu de batalhas e das caminhadas que fizemos no sol, na chuva. Este diploma pertence aos invisíveis, mais simples, esquecidos deste estado que moram em casas de taipas, que portam deficiências e que lhes faltam políticas públicas”.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS