Sucesso absoluto

0comentário

10861064_10203248204227815_2601825796962725810_o

Em São Luís… Na Europa…

Tem sido assim a receptividade do público com César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior a cada apresentação da comédia Pão com Ovo.

Foi assim neste domingo (14), nas duas apresentações do trio em Pinheiro, na Baixada Maranhense.

“A plateia na cena das Marias, disse em coro “tão roubando até manga”, disse César Boaes lembrando o episódio gravada para o “Tá Bom Cheirosa” que vai ao ar no Portal Imirante.

Parabéns, gente!!!!

sem comentário »

Salto no Detran

0comentário

Detran

A região metropolitana de São Luís ganhou mais um posto avançado de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), na manhã desta segunda-feira (15).  Localizado na Estrada de Ribamar, MA 201, em Paço do Lumiar, logo depois do Maiobão, a unidade foi inaugurada pelo diretor geral do Detran-MA, André Campos.

Funcionando em um novo prédio, com cinco guichês de atendimento, três baias de vistoria, banheiros, estacionamento próprio, além de adaptações para portadores de deficiência, o posto proporcionará aos usuários todos os serviços de habilitação e a veículos oferecidos pelo Detran.

Para André Campos, os serviços oferecidos no novo posto, trarão comodidade e facilidade para a população da região metropolitana. “Facilitar o acesso aos serviços do Detran e garantir um atendimento de qualidade são metas do governo. Só tenho a agradecer a minha equipe que vem trabalhando incansavelmente para concluir as obras que estamos entregando”, destacou o diretor.

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Ramir Aguiar, comemorou a inauguração de mais um posto do Detran. “Esse posto é um grande presente do Detran-MA aos usuários da região metropolitana”.

O posto avançado do Detran-MA em Paço do Lumiar oferecerá todos os serviços de habilitação e veículos. Serão disponibilizados, emplacamento, transferência de propriedade, segunda via do Certificado de Registros de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

No quesito habilitação serão oferecidos os serviços de Adição de Categoria de Condutor, Averbação de Registro, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Nacional de Habilitação Especial, Mudança de Categoria de Condutor, Mudança de Dados de Condutor, Permissão para Dirigir, Reabilitação de Permissão para Dirigir, Reemissão de Permissão para Dirigir/Carteira Nacional de Habilitação, Registro Renach, Renovação de Carteira Nacional de Habilitação, Segunda Via de Permissão para Dirigir/Carteira Nacional de Habilitação.

Foto: Divulgação

sem comentário »

UBS da Matinha

0comentário

GilCutrim

O prefeito Gil Cutrim autorizou neste fim de semana a obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Matinha. O trabalho faz parte de um amplo rol de ações que visam ampliar e reformar Unidades de outras localidades do município de São José de Ribamar contribuindo, desta forma, para expandir e reforçar, ainda mais, os serviços de saúde.

A obra está sendo executada com recursos federais (cerca de R$ 275 mil), com contrapartida do município, e tem prazo de execução de 120 dias. É importante ressaltar que na semana passada Cutrim autorizou a construção de uma Creche Municipal na Matinha, equipamento público que beneficiará centenas de famílias moradoras desta região da cidade.

“O trabalho consiste em melhorar e ampliar a infraestrutura desta e de outras Unidades contribuindo, ainda, para reforçar o setor e expandir suas ações. Também iremos autorizar, em breve, a construção de novas UBS. A saúde é e continuará sendo prioridade em nossa administração”, afirmou o prefeito.

Moradora da Mata, a estudante Verônica Sousa aprovou os novos investimentos no setor da saúde que estão sendo feitos pela prefeitura ribamarense. “Investir na saúde é investir na em uma melhor qualidade de vida para o povo. O prefeito Gil, sabedor desta necessidade, está fazendo isso e tem a aprovação dos ribamarenses”, disse.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos contou, ainda, com as participações de dezenas de lideranças políticas e comunitárias de São José de Ribamar.

sem comentário »

Melhoria no ferry-boat

0comentário

LitiaCavalcanti

O Ministério Público do Maranhão firmou na manhã desta segunda-feira, 15, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as empresas Servi-Porto Serviços Portuários LTDA e Internacional Marítima LTDA. O objetivo é assegurar a higiene e segurança nas embarcações de transporte aquaviário entre os terminais de Ponta da Espera, em São Luís, e Cujupe, em Alcântara.

Na avaliação do corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekanda Meireles, o acordo permite uma resposta mais rápida às demandas coletivas dos consumidores. “Destaco o esforço de todos os promotores que assinam esses documentos a fim de garantir a segurança dos passageiros e a oferta adequada do serviço”.

“O Ministério Público vai acompanhar, atentamente, o transporte feito pelas embarcações com o objetivo de assegurar o cumprimento do TAC no prazo estabelecido”, avaliou a promotora Lítia Cavalcanti.

No acordo, as empresas se comprometem a padronizar as embarcações, facilitando a identificação da prestadora do serviço. A identificação deve ser estendida aos usuários (identidade) e veículos (placa, marca e modelo). A implementação do sistema de bilhetagem eletrônica e venda pela internet é outro ponto contemplado.

A Servi-Porto e Internacional Marítima reconhecem a obrigação de cumprir rigorosamente o artigo 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Pela lei, nenhuma criança pode viajar para fora da comarca onde reside desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial. Caberá à autoridade competente, a fiscalização, antes do embarque.

As compromissárias se obrigam a reservar um espaço específico, situado na saída dos barcos, para transporte de ambulâncias, viaturas policiais e do corpo de bombeiro. Em caso de transporte de passageiros com doenças infectocontagiosas, as empresas devem exigir a Guia Médica de Autorização de Transporte.

O embarque deverá obedecer aos critérios de prioridade para idosos, pessoas com deficiência, crianças de colo e mulheres grávidas. Já os veículos só poderão adentrar nos ferry-boats após a acomodação de todos os passageiros.  A saída de passageiros das embarcações no interior dos veículos está proibida.

Durante o desembarque, será priorizada a saída de pedestres. Para efetivar a medida, as empresas de ferry-boat se comprometem a instalar uma corrente de proteção antes da rampa de acesso ao terminal, que só poderá ser retirada após a saída do último passageiro.

As empresas também se comprometem a efetuar sinalizações necessárias dentro das embarcações e disponibilizar, em sua tripulação, funcionários para orientar passageiros durante o embarque, travessia e desembarque.

Entre outras medidas, foi acertada a oferta de embarcações extras nos períodos de maior demanda, como feriados e dias santos; respeito ao limite de vendas de bilhetes; a exigência de apresentação de Guia de Transporte Animal, para o acesso dos animais nos barcos.

Todas as providências devem ser efetivadas no prazo máximo de 180 dias. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 1 mil, por obrigação descumprida.

sem comentário »

Faltou reconhecimento…

28comentários

muralharamos1

Está mais do que claro que o Sampaio não fez nenhum esforço para renovar o contrato com o seu maior ídolo nos últimos anos. O goleiro Rodrigo Ramos – o “Paredão Tricolor” deixa o Sampaio após receber uma proposta no mínimo estranha de redução de salário. No meu entendimento ao proporto a redução de salário, o Sampaio forçou a saída do seu maior ídolo.

Como explicar que um dos mais importantes jogadores na trajetória vitoriosa que levou o clube da quarta à segunda divisão do futebol brasileiro saia dessa forma do clube. Rodrigo Ramos jamais quis sair do Sampaio. Ainda no mês passado, ele revelava ter outras propostas, mas deixava claro que a sua permanência no Sampaio era prioridade total.

É verdade que ninguém é insubstituível em atividade nenhuma e Rodrigo Ramos não é insubstituível no Sampaio, mas não vejo motivo algum para a sua saída do clube. RR jogaria no mínimo mais três temporadas sem qualquer problema.

No mínimo se o presidente Sérgio Frota tivesse interesse em manter o jogador no elenco não poderia propor redução de salário. Poderia demonstrar interesse na permanência de RR mantendo o salário até o Campeonato Brasileiro Série B quando as arrecadações nos jogos vão lá para cima.

Pai de família, trabalhador, carismático e bom goleiro não restou outra alternativa ao  Paredão. Com as portas do Sampaio se fechando aos poucos, Rodrigo Ramos teve que aceitar a proposta do Nacional de Manaus que está lhe oferecendo excelente condição de trabalho e o reconhecimento financeiro que todo grande profissional merece.

Até admito que o Sampaio possa perder um jogador como Rodrigo Ramos para um time com o peso atual do Sampaio, mas deixar um atleta desse nível escapar para uma equipe que sequer está na Série D é no mínimo um grande absurdo – um dos maiores dos últimos anos no futebol maranhense.

A saída sem explicação de Rodrigo Ramos é um episódio que marca a atual gestão do clube, da mesma forma como foi feito com o treinador Flávio Araújo. Até hoje o Sampaio não conseguiu convencer a sua torcida da burrice que fez e que repete agora.

Não se acha um grande jogador, grande caráter, grande profissional e não se faz um grande ídolo da noite para o dia, principalmente quando ainda se trabalha com improvisos.

Vida que segue, Rodrigo Ramos. O importante é que agora a torcida do Sampaio já sabe que você nunca quis sair do Sampaio.

Boa sorte, agora no Nacional que faz sem dúvida um excelente negócio ao aposta no seu futebol, profissionalismo e carisma.

28 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS