O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, acompanhado do futuro titular da pasta, Márcio Jardim, voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira (26) dando continuidade ao processo de transição na Sedel. Desta vez, o encontro ocorreu em algumas das principais praças esportivas da capital maranhense, onde o secretário Joaquim Haickel ia informando as melhorias realizadas em sua gestão, assim como os projetos que estavam sendo desenvolvidos para estes espaços.
A visita, que contou com a participação do secretário Joaquim Haickel e alguns de seus colaboradores, teve a presença do futuro titular da pasta e integrantes de sua equipe de trabalho e foi iniciada no Estádio Castelão, principal praça esportiva do estado.
“Estamos levando o futuro secretário para que ele conheça as nossas praças esportivas, o que foi feito nelas e o que ainda precisa ser feito. Acredito que essa troca de informações é de fundamental importância para que ele possa fazer um bom trabalho desde o começo de sua gestão”, disse o secretário Joaquim Haickel.
No Castelão, Haickel mostrou ao futuro secretário todas as instalações do estádio, dando destaque à moderna central de monitoramento e ao funcionamento das catracas eletrônicas e do ambulatório. Além destes locais, a visita passou pelos setores de cabines de rádio e TV, placares eletrônicos, vestiários, alojamentos e o gramado de jogo.
Após a visita, Joaquim Haickel acompanhou Márcio Jardim a outras praças esportivas. A comitiva verificou as instalações do Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz, onde estão localizados o Ginásio Castelinho, o Parque Aquático, a Pista de Atletismo Professor Manoel Furtado e o Ginásio Paulo Leite.
“Viemos observar pessoalmente o Complexo Esportivo, que eu chamo de a joia da coroa, para sabermos como está a situação, para sabermos o que está funcionando e o que precisa ser reparado e feito de imediato. Essa disposição do Joaquim em nos acompanhar facilita. Na transição, quanto mais informação a equipe tiver, melhor para iniciarmos os trabalhos”, comentou Márcio Jardim.
Na terça-feira (25), o secretário Joaquim Haickel fez a primeira reunião com o futuro titular da pasta quando responderam aos questionamentos levantados e entregou relatórios sobre atividades da secretaria, referentes ao orçamento da pasta e o saldo na conta do Fundo Estadual de Esporte.
Fotos: Biaman Prado
Eu entendo de grama e esse gramado do castelão não presta para futebol, é grama de jardim (Esmeralda imperial), não se utiliza mais essa grama em estádio nenhum no mundo e qualquer time que veio jogar aqui sempre reclamou do gramaso e das dimensões do campo, isso é uma vergonha, todas as sedes e centros de treinamento estão padronizadas com a grama “Bermuda” essa sim é a ideal para pratica de futebol, é macia e linda de ver, e outra coisa, as dimensões estão no nível máximo(110×75) isso é um absurdo! vamos padronizar esse campo para(105×65) exigidos pela fifa, e outra coisa, essa iluminação é muito fraca, o campo fica muito sombrio e arquibancadas completamente apagadas. Resumindo: JOAQUIM HAICKEL, muito foi gasto e nada foi feito, o castelão é lindo porém está nas mãos de quem não conhece nada de futebol e de estádios infelizmente, este é um desabafo de um torcedor maranhense igual a muitos que criou uma expectativa pelo que foi gasto, de ver um estádio atualizado e de boa qualidade, infelizmente é isso.
vomos secreatario boliviano ater nisso o morto perde pro sampaio kkkk
´É QUE OS BOLIVIANOS ESTÃO INVENTANDO DESCULPAS PARA O FRACASSO DO TIME DELES NÃO CHEGAR A TÃO DESEJADA SÉRIE A.JÁ ESTAVAM SE ACHANDO E AGORA SAMPAIO CORREU..
Procurem e formular proposta para a melhora do nosso parque esportivo e larga o nosso SAMPAIO.
Coisa difícil é agradar… Foi o Sampaio que sempre pediu que o gramado fosse deixado desta altura… Os amigos José Carlos e Cesar Bolivão conhecem de perto o gramado do castelão? Os amigos entendem de grama????
O time do Sampaio treina quase diariamente nesse gramado, os adversários só pisam nele na hora do jogo, e a culpa ainda é do gramado!!! Tenham paciência!!!
Será se o gramado não vai ser trocado ?pois o Sampaio cansa no seguindo tempo esse gramado virou arma para os adversários.
Gramado trocado? Não acredito nessa possibilidade.
ajudem meu MOTO
Agora ele e Antônio Américo com a camisa do Sampaio não tem atacante que fure esse bloqueio..
Isto é muito bom para o inicio de um trabalho mais tenho uma opinião que o futuro secretário deveria reunir com os profissionais que trabalham na área esportiva para ouvir as proposta e com a que ele tem em mente formular um projeto de melhoria em torno desta complexo esportivo e também chamar aquelas famílias que trabalham vendendo alguma produto que gera renda quando tem um grande jogo como aconteceu nos jogos do SAMPAIO na serie B para viabilizar e padronizar as barras de vendas dos seus produtos.
Primeira mudança q ser feita é desse gramado.