Essa é a jovem Tatiana Pereira escolhida pelo governador eleito Flávio Dino (PCdoB) e que assume a partir de 1º de janeiro a Secretaria de Juventude com o desafio de implementar o Plano Estadual de Juventude, trabalhar de forma integrada junto aos demais órgãos da administração direta e indireta no fomento a políticas públicas de juventude e, também, incentivar a atuação do Conselho Estadual de Juventude.
Além disso, com o alto índice de homicídio de jovens no Estado, atuará na implantação de políticas públicas para melhoria dos índices sociais, com estímulo a geração de emprego e renda.
“Agradeço a Deus a minha Mãe Dica, por me ensinar o quanto e gratificante ter caráter, dignidade, humildade, fé e coragem pra jamais se abater na luta por aquilo que acreditamos, sonho com um Maranhão justo com igualdade de direitos a todos e todas. Muito obrigada Flávio Dino pela confiança para ajudar na construção de um Maranhão de todos nós construído e dialogado com a juventude”, escreveu Tatiana no twitter.
Mas quem é Tatiana Pereira?
Ela é formada em Engenharia de Pesca (Uema) e tem pós-graduação em Engenharia Sanitária e Controle Ambiental. É mestranda em Sustentabilidade de Ecossistema pela UFMA. Impulsionada pela mãe, Raimunda Ferreira Pereira – defensora das causas sociais da área do Coroadinho, milita há 15 anos em movimentos sociais.
Tatiana participou do grupo de base da Juventude Unida em Cristo da Comunidade do Bom Jesus (JUCBJ), auxiliou na criação da Rede Jovens do Nordeste e foi coordenadora do Núcleo Maranhão. Integrou a Associação de Difusão Comunitária e Popular, tendo participado da discussão da fundação da Rádio Comunitária Conquista – hoje faz parte da direção do veículo.
Foi presidente do Diretório acadêmico do Curso Engenharia de Pesca. Ela fez parte da criação do Fórum Municipal da Juventude de São Luís e do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão. Militante da União da Juventude Socialista (UJS).
Atualmente, integra a Rede de Educadores Populares do Nordeste, é suplente do Conselho Estadual da Mulher. É militante também de movimentos de bairros, na luta por políticas públicas de educação, saúde e segurança no Pólo Coroadinho, da União Brasileira de Mulheres (UBM) e filiada ao PCdoB.
Foto: arquivo pessoal
Tatiana conheci em meio as lutas q tivemos pela nossa comunidade, excelente pessoa guerreira, sabe lutar quando suje uma batalha, companheira, sabe ouvir e flar nas hrs certas, inteligente, compassiva, observadora e acima de tudo amiga. Muito bem ela é tudo isso, mas não é milagrosa se as pessoas, ou seja os amigos e todos os cidadãos não ajudarem e não for dado suporte para q ela possa fzer um bom trabalho, nada feito. estou feliz por ela e ao mesmo tempo preocupada com as pedradas amanhã. Mas a vida é assim, nem Jesus agrada todos.Boa sorte a ela e estamos aqui para apoia-lá no q estiver ao nosso alcance.