O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado há pouco como próximo secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. A informação foi dada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais. Com a saída de Neto Evangelista quem assume a vaga na Assembleia Legislativa será Rafael Leitoa.
Com o desafio de diminuir as desigualdades sociais no Estado, o novo secretário será responsável pela gestão de políticas públicas relacionadas ao combate à pobreza e inserção produtiva das famílias maranhenses. O trabalho será feito com interlocução com o setor empresarial e a sociedade civil.
Formado em Direito, Neto Evangelista é deputado estadual reeleito (dois mandatos) e servidor do Poder Judiciário aprovado em seletivo por três anos. Faz parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão como 2º vice-presidente.
Com militância em movimento estudantil, Neto Evangelista foi um dos deputados mais novos do país. Ao ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.
Durante seu mandato, teve como destaque o diálogo com movimentos sociais e defesa das classes trabalhadoras, com especial atenção aos servidores públicos.
Cerimonial
A cerimonialista Telma Moura de Oliveira será a Chefe de Cerimonial do Governo a partir do dia 1º de janeiro de 2015, sob a administração de Flávio Dino. O anuncio foi feito hoje pelo governador eleito.
Com experiência em vários ramos da comunicação, Telma Moura é formada em Comunicação Social – Relações Públicas há 20 anos. Dedicou maior parte de sua atividade profissional a conduzir a Chefia de Cerimonial em órgãos públicos. Desde 2006, ocupa a chefia de cerimonial da Prefeitura de Caxias – MA.
Com experiência em redação de jornal impresso, rádio e televisão, Telma Moura é maranhense e pós-graduada em Assessoria de Imprensa e também foi responsável pela condução da assessoria de comunicação da Gerência Regional de Caxias, órgão representante do Governo Estadual.
Esse Flávio Dino tá me saindo melhor que a encomenda. Com um único movimento de peça no tabuleiro de xadrez, ele resolve três situações: Agrada ao PSDB; Agrada seus correligionários de Timon, trazendo para a Assembleia Legislativa o primeiro suplente, Rafael Leitoa; E angaria a simpatia de uma significativa parcela do grupo Sarney, ligado a prefeita de Lago da Pedra! Mais uma bola dentro! Já está ficando chato!
Aviso aos bajuladores de plantão, coisa existe nas cercanias de todo poder, não venham reclamar, quando ele, Deus livre e guarde, cometa um equivoco, eu aparecer aqui para apontar o erro e criticá-lo negativamente!