Médicos de todo o Maranhão realizaram neste sábado, em São Luís, no DIa do Médico a “Carreata da Saúde – Aécio Presidente” em apoio à candidatura do presidenciável Aécio Neves.
A carreata teve início na sede do CRM/MA, percorreu as ruas da Avenida Jerônimo de Albuquerque, São Luís Reis de França, Retorno da Cohab, Avenida do Holandeses, Retorno do Caolho e finalizou, com um grande ato, na Avenida Litorânea.
Estiveram presentes e apoiaram a carreata o Dr. Gutemberg, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSDB, este ano; o vereador José Joaquim (PSDB); o deputado federal Simplício Araújo (SD); o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB) e os coordenadores regionais da campanha Aécio Neves no Maranhão pelo PSDB, o vice-presidente do PSDB/MA, deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) e o presidente do PSDB-MA, deputado federal Carlos Brandão (PSDB).
Em São Luís, outros partidos apoiam e integram a campanha pró Aécio no estado: PPS, PSB, PHS e PEN, encabeçados pela deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS), o senador eleito Roberto Rocha (PSB), o deputado estadual reeleito Carlinhos Florêncio (PHS) e deputado estadual Jota Pinto (PEN).
Só mercenário que querem ganhar mais de 100 mil por mês, só filhinhos de papai ! Dilma 13.
Bonita foto, Dou100 reais pra quem encontrar um negro ou um filho de pobre no meio daqueles médicos, tão tudo zangado porque ganhavam sem trabalhar e não iam pro,interior , e dilma acabou com a moleza. Vaí em um hospital público, médico no cumpre horário, atende por número de paciente, chega 9 e vai10 horas pra seu consultório particular
O q vai resolver a questão do medico no interior é uma carreira de estado pro medico, q foi vetada pelo PT, dentro décima carreira digna, e com condições de trabalho o medico vai a qualquer lugar.
Só pra refletir, vcs acham q o juiz ou o promotor iriam para o interior se fossem pagos pelo prefeito em um contrato as vezes verbal??, eles vão pq estão dentro de uma carreira de estado para a categoria.
Quantas pessoas precisaram de leitos em hospitais e não tiveram… Nós, médicos, estamos alertando há muito tempo mas sem melhoras efetivas.
Muitos médicos trabalham em condições extremas, operando quase que no milagre, sem condições de oferecer o melhor tratamento ao paciente. Já me faltou energia em um parto normal…
O que se precisa é de saúde descentralizada com estrutura adequada. Não adianta trazer um mundo de médicos (se é que todos o são) sem condições de trabalho adequadas! E tb garantir a formação de qualidade em nossas faculdades, o que vem se perdendo muiyo ao longo dos governos do PT!!
A maioria dos médicos do Maranhão e do Brasil lutam contra o PT, representado pala presidenta Dilma, por que? Não por ser contra se adquirir mais médicos! mas como milhares de médicos cubanos foram trazidos para o Brasil. Sem revalidar seus diplomas, ou seja, sem nenhuma avaliação de suas capacidade ou competências, além de serem escravos da ditadura cubana!, o verdadeiro mais médico deve ser feito através de mais vagas e mais universidades brasileiras com brasileiros! ou está faltando gente no Brasil?
Meu caro amigo e conterrâneo João Nogueira Neto, lamentável a sua posição. Tem tanta coisa para os médicos se indignarem no Brasil. Nunca vi grandes manifestações contra as precárias condições de saúde da maioria dos brasileiros e o péssimo atendimento aos cidadãos mais pobres. Fica parecendo que é o medo da concorrência. Sei que não é o seu caso. Quanto à necessidade de mais vagas nas universidades públicas: veja quem cria mais universidades públicas no país? É o PT ou o PSDB? Quem está levando o curso de Medicina para a nossa Pinheiro? O PT ou PSDB: Isso sem falar nos institutos federais, que também já está funcionando em Pinheiro e em mais de 20 cidades do Maranhão. Se formos comparar feitos, é indiscutível que os governos do PT são muito mais realizadores em projetos sociais do que os do PSDB.