Sampaio e Moto já conhecem os seus primeiros adversários na Copa Nordeste. A tabela básica foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Sampaio estreia no Castelão contra o atual campeão da competição o Sport. O Moto joga fora de casa contra o Piauí.
Esses jogos se repetirão na última rodada da primeira fase, mas com mando de campo invertido.
O Sampaio terá as despesas custeadas pela Liga Nordeste. O Moto bancará seus custos na competição para isso, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) viabiliza junto à CBF a antecipação da cota de participação do Moto na Copa do Brasil para garantir o depósito obrigatório para a Liga Nordeste.
Veja os jogos dos representantes maranhenses:
C04/02 – Quarta-feira
Sampaio x Sport-PE
Piauí-PI x Moto
11/02 – Quarta-feira
Socorrense-SE x Sampaio
Moto-PE x Náutico
18/02 – Quarta-feira
Sampaio x Coruripe-AL
Salgueiro-PE x Moto
04/03 – Quarta-feira
Coruripe-AL x Sampaio
Moto x Salgueiro-PE
11/03 – Quarta-feira
Sampaio x Socorrense-SE
Náutico-PE x Moto
18/03 – Quarta-feira
Sport-PE x Sampaio-MA
Moto x Piauí-PI
Acho que o Moto tem que dar a largada. Pra isso precisa disputar competições nacionais e/ou regionais, pois, só assim vai ser visto por todos, além de receber algum dinheiro de cota de televisão e da CBF. Tudo isso sem contar com o inevitável aumento do quadro de sócios torcedores, que é na realidade o combustível que faz o Moto existir. Isso mesmo, todo grande time tem como principal patrocinador a sua torcida.
Diante do quadro financeiro que foi proposto para o “cai cai” disputar esta copa nordeste para quem entende um pouco de planejamento econômico sera um investimento de risco ou seja é construir um castelo de areia, mais tem muito torcedor querendo que ele dispute esta copa inclusive alguns repórter esportivo que cobre o mesmo fazendo lobi para o “cai cai” disputar.