O deputado Eduardo Braide (PMN) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (11), a péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado do Maranhão. “O serviço de telefonia móvel simplesmente não existe no Estado do Maranhão. É um total deboche com os consumidores”, afirmou, indignado.
O parlamentar cobrou providências da Mesa quanto ao encaminhamento de um requerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade pelo plenário, em junho deste ano, no qual pede explicações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto às frequentes falhas na operacionalização do sistema de telefonia móvel no Maranhão.
Eduardo Braide argumentou no sentido de que uma pessoa que precise acionar a polícia para ser socorrido de um assalto ou que necessite de um urgente atendimento de saúde, segundo o deputado, simplesmente não vai ocorrer o atendimento dessa pessoa porque o serviço de telefonia móvel no Maranhão simplesmente não existe. “É um total desrespeito. É um total deboche com os consumidores. Precisamos de uma resposta da Agência Nacional de Telecomunicações”, assinalou.
Segundo o deputado, não dá para continuar do jeito que está, os consumidores sendo desrespeitados. “Fica aqui o meu repúdio a todas as operadoras de telefonia móvel no Maranhão e a minha cobrança em relação à Anatel. Comecem a trabalhar e mostrar serviço aos brasileiros e maranhenses, nessas agências, que, até hoje, Têm se mostrado apenas como um antro de corrupção”, observou Eduardo Braide.
Foto: JR Lisboa/Agência AL