Jogo de Iziane
A atleta Iziane, do Maranhão Basquete divulgou nesta quarta-feira, por meio de sua assessoria uma nota na tentativa de esclarecer informação e fotos divulgada pela assessores do candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB) sobre possível apoio na eleição para o Governo do Estado.
A nota, na verdade não esclarece nada. Iziane não explica por exemplo porque foi se reunir com o candidato do PCdoB em seu apartamento e se justifica afirmando que o seu candidato é o esporte.
A declaração é típica de quem tem um posicionamento definido, mas após a repercussão negativa preferiu se mostrar em cima do muro.
E isto fica claro quando elogia a Lei de Incentivo ao Esporte, criada pelo então deputado estadual Joaquim Haickel e sancionada pela governadora Roseana Sarney.
Mas essa relação com a Oposição é antiga. Iziane desenvolveu projetos com a Secretaria de Educação em São Luís que é comandada pelo secretário Geraldo Castro, pessoa muito próxima a Flávio Dino.
Leia a nota na íntegra
“Fico sempre muito feliz quando ouço propostas de projetos que envolvem o esporte. Para mim, o importante é a conscientização de que esporte é educação, pois a prática esportiva cria hábitos que são para a vida toda”, declarou Iziane.
“E eu sou um exemplo disso, pois nasci e fui criada em um bairro da periferia de São Luis e, graças ao esporte, cheguei à Seleção Brasileira e à maior liga de basquetebol do mundo, nos Estados Unidos, além de ter jogado em times de vários países”, disse.
Para Iziane, o incentivo ao esporte tem que constar dos planos de governo de todos os candidatos: “eu apoio o esporte, independentemente de tudo. Aliás, foi graças à Lei de Incentivo ao Esporte, do governo do Estado, que conseguimos firmar o basquete do Maranhão entre os melhores do Brasil”.
“O meu palanque é a quadra e o meu candidato é, e continuará sendo, o esporte”, enfatizou a atleta, para concluir que “essa é uma opção que está acima de candidatos ou partidos”.