O secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho anunciou o corte de ponto dos professores em greve há 103 dias em São Luís, mesmo com a decretação pela Justiça da ilegalidade do movimento. A Prefeitura de São Luís também confirmou a abertura de processo administrativo contra os grevistas.
“O corte do ponto foi adotado desde ontem, mas vai tomar como referência o período de início da greve. Isto ficou assegurado na liminar, além da abertura de processo administrativo”, afirmou.
O secretário Geraldo Castro Sobrinho adiantou que já está em estudo a contratação temporária de professores.
“Essa é outra questão que está em andamento e deveremos dar prioridade aos professores aprovados no último seletivo e deveremos chamar aproximadamente 500 professores”.
Desde o dia 13 de gosto, os professores ocuparam a sede da Prefeitura de São Luís onde estão acorrentados.
Tem escola qu está funcionando normal. ESSE MOVIMENTO NAO É 100% DE PARALIZAÇAO. É so uma pequena parcela que a mídia acha qué unanimidade
Achei q já foi tarde. Tem tomar atitudes sérias de verdade para q toda essa palhaçada possa acabar.
essa é a atitude certa a tomar. tomara que voltem logo pras salas de aula até pq tem crianças que estão sem aula alguma.
Decisão tardia… Prefeito e Secretarios frouxos, ja era para ter demitido varios desses parasitas desde que a justiça decretou essa greve ilegal. Esses individuos não são educadores são parasitas do serviço publico da qualidade da faixa do sindicato deles que escrevem “exije” com “J”.
Aleluia, pior que ainda tinha gente defendendo esses professores, nada contra a greve quando ela é de direito e legal, mas essa que nós sabemos que é só politicagem, uma meia dúzia de professores insistindo no que a propria justiça disse que nao existe.
Tava mais do que na hora de tomar atitudes mais sérias quanto a esses professores. Quem sabe assim, mexendo no bolso deles, não irão procurar acabar com a greve e voltar a trabalhar. Ao meu ver, que está incomodado, que se mude mesmo.
Está certíssimo! Como que eles vão receber sem trabalhar. Não é justo com os professores que estão em sala de aula trabalhando normalmente, que os outros fiquem de boa com seus salários em dia sem mover uma palha. Se eu faltar ao trabalho, eu levo falta e tenho desconto no fim do mês.
Esse corte de ponto ja era para ter acontecido ha muito tempo, pois nossos filhos estão sendo prejudicados por falta de comprometimento desses tais professorres. Que seja logo mesmo contratados outros professores mesmo!!!
Partindo desse prefeito e desse secretário tudo é possível!Afinal de contas,conceder um reajuste digno aos professores é inviável,mas liberar milhões para…..
COMENTÁRIO MODERADO