Após quatro rodadas sem vencer, o Sampaio reencontrou o caminho da vitória e espantou a crise em Goiânia ao fazer 4 a 2, contra o Atlético, no Serra Dourada e mostrar que está vivo no Campeonato Brasileiro Série B.
O Sampaio venceu porque foi eficiente e conseguiu converter em gols as oportunidades criadas, principalmente no primeiro tempo quando mostrou ser uma equipe bastante competente jogando fora de casa.
O Atlético marcou com Josimar e Diogo Campos. O Sampaio fez com Willian Paulista (2), Edgar e Eloir.
Com o resultado, o Sampaio subiu duas posições e agora é o nono colocado com 27 pontos e está apenas quatro pontos do G4.
O próximo adversário do Sampaio será o América-MG que lidera a competição. O jogo será na sexta-feira (29), às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís.
Os gols
O Atlético-GO abriu o placar logo a 5 minutos do primeiro tempo. Jonas cruzou e Josimar no meio da zaga fez 1 a 0 de cabeça. A reação do Sampaio e a virada começou 3 minutos depois. Wilian Paulista é lançado, bate o goleiro Roberto e faz o gol de empate.
O Sampaio pulou na frente do placar numa jogada de Edgar que foi lançado, passou pelo goleiro e fez 2 a 1. O terceiro gol foi marcado por Eloir no fim do primeiro tempo numa cobrança de pênalti sofrido por Edgar.
No segundo tempo, Diogo Campos fez o segundo do Atlético aos 44 minutos e quando a torcida empurrava o time goiano, o Sampaio, num contra-ataque sensacional fez o quarto gol. Cleitinho é lançado e cruza para Willian Paulista fazer de cabeça 4 a 2.
Foto: André Costa / Agência Estado
Zeca
Agora é facil, todo mundo elogiar o técnico do sampaio, veja o nosso comentário antes, pedindo ao Sérgio para ter paciência com o treinador, que o time ia reagir. Mas ainda tem gente infiltrado na Bolivia torcendo contra ao rapaz, deixe ele trabalhar, que os resultados virão. Parabens ao sampaio e ao futebol maranhense.
Vamos nessa Sampaio, rumo a briga no G4.
VICENTE, bom dia.
Entendo a tua indignação. Nós maranhenses somos feridos todos os dias Brasil afora. O problema é que nosso estado se tornou tão miserável que ninguém nos respeita mais. Se nossos grandes ícones do passado como João Lisboa, Gonçalves Dias, Aluízio Azevedo e tantos outros estivessem vivos ficariam pasmos com o que os políticos do Maranhão fizeram com nosso povo. Está até difícil ser maranhense. Ao viajarmos, ao nos identificarmos como tais, somos vistos como a ralé deste país, e logo vem a famosa expressão: ah, tu és da terra do “Sarmiento”? Infelizmente, nosso ex-presidente tornou-se uma pessoa tão detestada lá fora que hoje nos é pesada ter sua conterraneidade. Corrobora com isso os péssimos indicadores sócio-econômicos do nosso estado. Entrementes, Goiás e os dois Mato-Grossos, por exemplo, enriquem-se cada vez mais, e o que lá não falta é mão de obra semi-escrava de trabalhadores maranhenses em corte de cana e outras atividades menores para as quais não se requer nenhuma formação ou capacitação, dada a baixíssima escolaridade.Eles aproveitam as competições nacionais e nos ironizam como fez aquele comentarista Matogrosensse no ano passado quando o Sampaio jogou contra o Cuiabá, fazendo comparações entre os dois estados que a muitos feriu. Ele foi grosso, intempestivo. Contudo, não disse mais que verdades aqui camufladas, embora devesse ter feito isso, talvez, em ocasião mais oportuna. O Brasil vive um momento em que as pessoas mais esclarecidas já não aceitam certos modelos políticos e aproveitam para mandar ver quer gostemos ou não. O alvo é outro, mas, às vezes, não entendemos e nos revoltamos mesmo porque eles não usam de bom senso, posto que o povo é quem mais sofre com isso, enquanto nossos políticos comem caviar, ou melhor, camarão em toneladas.
Falou tudo.Eles não admitem,mesmo tendo elogiado a equipe do Sampaio e dito que o time perdeu algumas partidas pela maneira agressiva da equipe jogar,ou seja lançando-se demasiadamente ao ataque e é verdade,pois o nosso lado direito,principalmente,ficava muito exposto temos que admitir que eles esquecem em alguns momentos o seu lado profissional e querem menosprezar o Estado do Maranhão,não admitindo que nossas equipes vençam esquadrões devido ao maior poderio econômico desses estados,não fazendo a separação entre o divisor de águas(esporte,política e etc…).Com todas as dificuldades que encontramos com patrocínio,pois é incrível,tenho visto,equipes da série B sem torcida com patrocínios conhecidos nacionalmente,enquanto no Maranhão é um SOS. mostramos sim que é possível colocarmos equipes na série B e fazermos boas campanhas com trabalho e dedicação.Por isso eu peço aos torcedores bolivianos vamos ajudar a nossa equipe estando perto ou longe contribuindo para mostrar que com trabalho e cooperação podemos chegar lá.Você vê o próprio técnico Helio dos anjos perdeu para o Ceará e colocou o rabo entre as pernas e para o Sampaio falou que foi catastrófico.Pô tenha paciência.´Só figuraço.Irmãos quem não é por nos é contra nós e quem não ajunta espalha.Fui!
KKKK. Junior motense. Quem é Junior? Ora qualquer um poderia ser Junior, até porque Junior já é diminuitivo, o filhote, o menor, o que vem depois, portanto, bem próprio às dimensões anãs daqueles que torcem para times igualmente anãos. Quem é mais forte: Atlético-GO ou Interporto? Não conseguem ganhar nem de um timeco da quarta divisão e vem aqui tripudear um campeão brasileiro como o Sampaio? Vá catar coquinhos torcedor de time combinação de cores da macumba, do espiritismo de baixo nível, do capeta.
O jogo de ontem deu para se observar que esse William Simões é uma avenida, Mimica dorme em campo e esse Edimar tem que sair, pois os gols são sempre nas costas dele.
COMO É BONITO OLHAR A TORCIDA DO SAMPAIO NO ESTÁDIO DO ATLÉTICO/GO, ESSA TORCIDA É APAIXONADA PELO SEU TIME, PARABÉNS TORCEDORES BOLIVIANOS. PAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ.
É PAULO 31 SÓ JOGAR COM A CAMISA RUBRO NEGRA DO CAMPINENSE QUE VCS GANHAM MESMO E DEPOIS PEGAM O FLAMENGO
E ganhamos lá no chiqueiro deles, de 1 a 0, aqui é que deu a maior ZEBRA dos últimos 1000 anos.. isso acontece de 100 a 100 anos, não vê o morto carniça sofredora de vez em quando ganha umazinha do Sampaio… zebra companheiro um time da serie D ganhar um da série B.
ESSE JÚNIOR MOTENSE, SE VOCÊS PRESTAREM A ATENÇÃO NOS COMENTÁRIOS VAI VER DESDE A SÉRIE D QUE O SAMPAIO SÓ GANHA TIME RUIM, PARA ELE BOM MESMO É O MOTO, ALIÁS TEM QUE GANHAR A SÉRIE D INVICTO !
Zeca, seria melhor você dizer que o Sampaio está a 5 pontos do líder que é o America-MG!!!
Vamos ganhar deles aqui no Castelão, na sexta-feira, com casa cheia… porque time que quer ser grande tem que lotar estádio e o Sampaio tem excelente média de publico!!!
O Sampaio joga melhor fora de casa porque tem um time ofensivo e rápido… fora de casa os outros querem vir para cima e deixam espaço sobrando, diferente dos jogos em casa que os outros time se comportam como times pequenos e vem fechados demais em busca de um gol e pronto!!!
Sempre disse… melhor perder jogando bem pois uma hora o time começa a vencer direto e ninguém segura mais do que jogar ruim e ganhar igual time pequeno pois uma hora a sorte acaba e vai rumo a série C!!!
Vamos focar nos lideres e pronto… 5 pontos do lider!!!
Esquecer a porcaria do G4, só atrapalhou a cabeça dos jogadores!!!
SAMPAIO contrata CASCATA de novo!! vale a pena, não deu certo no mundo Árabe.
É UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO.
Resolvido, é só os adversários do Sampaio jogar com a camisa do Moto tri-vice que ganhamos fácil.
Zeca, orienta a diretoria do sampaio a trocar as chuteiras do pessoal que atua no setor defensivo do time, acho que elas são muito pesadas.é impressionante como não conseguimos ganhar nenhuma bola pelo alto.
Sampaio o orgulho do maranhão,como é bom torcer pelo sampaio sem precisar torcer para outro time.
Assisti o jogo pela tv fechada e fiquei revoltado com os narradores do jogo que, certamente, são goianos, ao chamarem Hiltinho de jogadorzinho e que hoje teria festa no Maranhão. Esses palhaços deveriam saber que o Atlético Goianiense é um timeco, cheio de jogadorzinhos e escapou de levar um merecida goleada de um time muito superior,chamado Sampaio Corrêa, que deve ser respeitado por ter sido três vezes campeão brasileiro. Hiltinho é um maranhense craque e não deve nada a nenhum jogadorzinho desse timinho desses narradorizinhos goianos metidos a paulistas.
vc nunca dá a informação correta o jogo foi 4×2,deixar de ser contra o sampaio.Vc só escreve, as noticias do sampaio com ironia, seu moterse inrustido.
Não entendi.
Alguns profetas da crônica maranhense insinuavam que o Tubarão tinha um rubro-nego à frente, querendo fazer alusão à coisa do Paranã. Acostumado a golear os bichos macumbeiros,cópia do Fla, o Tubarão não tomou conhecimento e meteu 4 x 2 no rubro-nego goiano. Azar deles!
Resultado injusto, esse time do Atlético não é lá essas coisas mesmo, time ruim, mais no minimo ali era empate, pois perderam muito gol, time de segunda divisão que bota 2 mil pessoa não é time. Ainda ficam falando do papão que bota mais de 5 mil na serie D.
Sai daí tri-vice,BI_REBAIXADO, vocês não entendem nem de série D quanto mais da B hoje vocês caem pro 3º lugar.
É verdade, sempre os times que o Sampaio ganha são ruins, kkkk, esse rapaz é muito apaixonado mesmo, cuidado, talvez nem da primeira fase vocês passem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tri-vice…… melhor que o Interportoooooo!!
Que dor de cotovelo, hein!
O problema são os jogos em casa, si tivesse o mesmo aproveitamento de quando joga fora estaria lá em cima mas parece que quando joga em casa ficam nervosos aí dá no que dá.
muiuto duido né zeca .vc colocar aki a vitoria dos mais querido…..
Saudações Tricolor.Ainda pouco no outro comentário falei que o importante é pontuarmos,pois vamos nos manter primeiro longe da zona maldita e depois com sequência de resultados positivos subir na tabela de classificação.Meus irmãos o que está fazendo a diferença para não estarmos numa posição melhor como tem sido dito repetidamente no blog são os pontos perdidos em casa.Esse campeonato oscila muito e os times quem tiverem melhor plantel para as reposições certamente conseguirão as vagas.O melhor jogador do Sampaio foi o Hiltinho na minha opinião,Edgar também jogou bem e o William desencantou marcando dois bonitos gols.No todo toda a equipe foi bem com algumas restrições ao nosso sistema defensivo.Ainda não vi nenhuma equipe na série B que me encha os olhos.Futebol são detalhes e são os mesmos que fazem a diferença.Parabéns também a torcida Boliviana ,a qual, abafou os torcedores do atlético.Sampaio na dificuldade ou na bonança.
Está vivo, mas tem que ter regularidade, não adianta ganhar uma e perder e empatar 10, senão dificilmente sairia de onde permanece deste do começo da competição que é o meio da tabela.
Esse equilibrio é que tem que ser alcançado agora.