Propaganda irregular

2comentários

Wellington_CursoA Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-MA) representação contra o pré-candidato a deputado estadual Carlos Wellington de Castro Bezerra, registrado como Wellington do Curso, por realizar propaganda eleitoral irregular.

No comitê eleitoral do pré-candidato, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, foram dispostas nove placas de propaganda eleitoral que, em conjunto, contabilizavam 24m² (vinte e quadro metros quadrados). Tal propaganda contraria o artigo 12 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n.23.404/2014, que limita a justaposição de placas com dimensão maior que 4m².

Após ser notificado para regularizar a propaganda, o pré-candidato Wellington do Curso informou que a propaganda havia sido regularizada. Entretanto apenas uma, das nove placas, foram retiradas, permanecendo a propaganda ilícita, visto que as oito placas totalizam 20m², número superior aos 4m² permitidos. Por isso, na representação, a PRE/MA requer que Carlos Wellington de Castro Bezerra pague a multa prevista em lei, que pode chegar até R$ 8.000,00.

Segundo o procurador eleitoral auxiliar Juraci Guimarães Júnior, autor da representação, “o Ministério Público continuará com a fiscalização intensa no combate às irregularidades nas Eleições, propondo as ações contra os candidatos que estão cometendo abusos”.

2 comentários para "Propaganda irregular"


  1. Márcia

    Lindão meu deputado Wellington. Fofo mesmo.

  2. Wellington

    Caro jornalista este comentário não tem nada a ver com a notícia por você publicada. O que escreverei aqui é uma denúncia séria que tem como ser comprovada. Ontem (21/08/2014) à noite pessoas que trabalham para o candidato Isaías Pereirinha (ainda não confirmei se o mesmo estava presente, as pessoas com as quais conversei afirmaram não conhecer o dito cujo, mas a reunião foi realizada numa casa que está cheia de cartazes dele) realizaram uma reunião no Sitinho (um pequeno bairro que fica ao lado da Vila Maranhão) para comprar votos. Isso mesmo, comprar votos! Porque faço essa afirmação? Por na reunião eles entregaram equipagens para times de futebol e várias bolas para os jovens que estavam presentes. Isso não é proibido por lei? Isso não é crime eleitoral? Gostaria de saber se você tem interesse em publicar no seu blog uma notícia mais detalhada do caso. Se sim, responda que eu tenho como comprovar o que estou afirmando.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: