A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), definiu os postos de atendimento para a realização do I Censo Previdenciário que será iniciado na próxima segunda-feira (25). Os pontos serão utilizados para fazer o cadastramento dos 5.858 aposentados e pensionistas do município. Os beneficiários terão um prazo de 30 dias para realizar o procedimento.
O presidente do Ipam, Raimundo Penha, informou que a ação vai proporcionar melhoria dos serviços prestados atendendo à política de valorização do servidor estabelecida pelo prefeito Edivaldo. “A partir do Censo, poderemos direcionar ações voltadas para o perfil de cada aposentado e pensionista. Com isso, teremos um diagnóstico detalhado dos nossos beneficiários”, explicou.
Os postos funcionarão das 8h às 18h no Ipam, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Forquilha. O atendimento também será realizado na Secretaria de Administração (Semad) das 8h às 13h de segunda a quinta-feira e no Centro Dia, na Cidade Operária, das 8h às 13h durante a semana. Através de parceria com o município, foi disponibilizado um posto no Shopping São Luís no horário das 10h às 20h.
De acordo com o presidente do Ipam, a decisão de disponibilizar seis postos de atendimento na cidade facilitará o acesso dos beneficiários aos recenseadores. O beneficiário também poderá se cadastrar por meio do site http://ipam.primesaude.com.br/
Raimundo Penha esclareceu que o Censo não pode ser confundido com um simples cadastramento, pois se trata de um levantamento mais completo que vai permitir conhecer, individualmente, o aposentado e o pensionista. Além de traçar o perfil individual de saúde dos usuários, o levantamento delineará as projeções necessárias ao Plano Atuarial.
Para tirar dúvidas e fornecer mais informações aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de São Luís sobre como realizar o procedimento, o Ipam disponibilizou uma Central de Atendimento (Call Center) pelo telefone (98) 4003-1524. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h.