O deputado César Pires (DEM) anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), que irá formular à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma moção de repúdio à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em razão das deficiências apresentadas pelo sistema de telefonia no Maranhão.
Em seu pronunciamento, César Pires frisou que a Anatel vem atuando de forma “mais inoperante e mais incapaz do que as próprias operadoras do sistema de telefonia no Estado. Parece até que os prepostos da Anatel e os gerenciamentos dela são feitos em conluio entre eles e as operadoras”, declarou o deputado.
Ele foi enfático ao frisar que está ficando cada vez mais “ridículo” o sistema de telefonia no Maranhão. “Contei outro dia daqui da Assembleia à minha casa 12 telefonemas a uma pessoa ligada a meu projeto político, todas, não foram levadas a termo. A prevalecer esse estado de coisa, parece que o Maranhão até mesmo em relação a essas situações de operadoras paga um preço muito caro, já não basta a obra do aeroporto de novo que não foi conclusa, obra a nível federal, assim fica aqui o meu registro de denúncia contra estas operadoras”, afirmou.
César Pires acrescentou que a Assembleia Legislativa deve atuar de forma articulada com a bancada maranhense no Congresso Nacional, para apresentar o protesto formal à Anatel. “Não posso deixar de registrar o meu repúdio em relação a essa situação. Nenhuma operadora consegue operar em nível do que determina a agência reguladora. Nenhuma. Nenhuma consegue operar. E a quem devemos recorrer agora? À presidenta Dilma? Porque o restante, tudo isso já foi feito por esta Casa: audiência pública, denúncia, requerimento, aprovação em Plenário e aprovação da Mesa”, assinalou o parlamentar.
Ele frisou ainda que, nesta fase de plena campanha eleitoral, todos os candidatos estão sendo consideravelmente prejudicados na comunicação via telefone. “Fica o meu registro. Daqui a pouco adentrarei nesta Casa com expediente pedindo uma moção de repúdio e levando ao conhecimento de todos os deputados federais, que creio também sofrem das mesmas dificuldades que nós sofremos aqui”, afirmou César Pires, ao encerrar seu pronunciamento.
O deputado César Pires está certo mesmo porque não funciona nada que presta nessa telefonia no país todo e não apenas aqui no Maranhão.