Carreata gigante

7comentários

carreata

Uma imensa carreata percorreu as ruas de São Luís, neste sábado (16), em apoio ao candidato ao governo do Estado da coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB). A concentração aconteceu às 16h, com centenas de carros reunidos na Arena Beach Soccer (Lagoa da Jansen) e as áreas percorridas foram Lagoa da Jansen, Avenida dos Holandenses, Avenida Litorânea, Avenida Daniel de La Touche e Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Lobão Filho cumpre até o dia 17, agenda no interior do estado, mas sua ausência não desanimou os aliados e eleitores. Pelo contrário, o objetivo do evento foi demonstrar apoio à campanha e mobilização paralela na capital e interior. “Estamos reunindo o máximo de pessoas, convocando todos para renovar o Maranhão. Todos que acreditam em um Maranhão melhor e mais justo são bem-vindos”, declarou Tatiana Lobão, filha de Lobão Filho, que liderou todo o movimento ao lado do irmão, Lucas Lobão.

Por onde a carreata passou, os moradores ficaram surpresos com a quantidade de carros envolvidos e com a empolgação dos participantes. Márcia Pinheiro, moradora da Cidade Operária, passava pela avenida Daniel de La Touche quando avistou a movimentação no local. “Nunca tinha visto uma carreata como essa. É carro que não acaba mais. São Luís está com Lobão Filho”, opinou.

Assim também é o pensamento de Oswaldo Menezes, que também quis participar da carreata. “Ouvi um som na rua e  isso me chamou atenção. Quando vi que era do meu candidato, Lobão Filho, não pensei duas vezes e coloquei meu carro na rua também”, comentou com empolgação.

Fotos: Biaman Prado

7 comentários »

Festa em Coroatá

3comentários

andreamurad

A população de Coroata deu uma grandiosa manifestação de apoio às candidaturas de Lobão Filho ao Governo do Estado, Gastão Vieira ao Senado e Andrea Murad para a Assembleia Legislativa no comício promovido pelo deputado Ricardo Murad e pela prefeita Teresa Murad naquele município. O ato, que marcou a arrancada para a vitória naquela região, encerrou uma intensa agenda de campanha realizada no sábado (16) pelos municípios de São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras.

Bastante emocionada com o carinho dos coroataenses, Andrea Murad falou da sua determinação em realizar um grande trabalho voltado para o povo da sua cidade e região, com prioridade para o setor da saúde, no qual seu pai, Ricardo Murad, vem fazendo uma verdadeira revolução.

“Eu tenho certeza que esse carinho é em reconhecimento ao trabalho feito pelo meu pai e eu também tenho o compromisso de trabalhar por todos vocês. Eu vou buscar o meu estilo, mas  com a orientação desse grande homem. Eu conto com todos vocês para fazer um grande trabalho trabalho, junto com Lobão Filho, que tem um estilo arrojado e vai alavancar o nosso Maranhão”, afirmou Andrea Murad.

coroata

Ricardo Murad pediu o empenho de todos nessa campanha para eleger os candidatos do seu grupo para que os projetos em andamento possam ter continuidade em todo o Estado. “Graças a Deus, nós estamos no caminho extraordinário de fixação do desenvolvimento do Maranhão. Não tem candidato melhor para manter o que nós estamos fazendo a não ser Lobão Filho”, ressaltou o secretário, dizendo ainda que Andrea Murad tem o desafio de representa-lo. “Quero que vocês comprem essa ideia, pois eles cumprirão o desafio de fazer melhor do que eu e Roseana Sarney estamos fazendo”, enfatizou.

Diante de uma multidão que lotou a praça José Sarney, Lobão Filho destacou que a caminhada do seu grupo é de construção do Maranhão, com trabalho e dedicação. “Tenho o compromisso de trabalhar pelo nosso povo, pelo desenvolvimento desse grandioso estado que é o Maranhão. E hoje, com o entusiasmo e a força de vocês, esse comício marca a nossa arrancada para a vitória”, enfatizou. Sob aplausos, pediu apoio a Andrea Murad, “que é uma candidata extraordinária, jovem, competente e com vontade de trabalhar por todos vocês. Parabéns pela candidata que vocês escolheram”.

3 comentários »

Caminhada de Souza Neto

0comentário

sousaneto

O candidato a deputado estadual Sousa Neto teve um sábado de muitas atividades em Olho d’Água das Cunhãs e em Santa Inês. Nos municípios, ele participou de comícios, caminhadas e visitas a populares e lideranças políticas.

Desde as primeiras horas da manhã, Sousa Neto fez uma caminhada ao lado do prefeito de Olho d’Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira. Os dois percorreram várias ruas e avenidas da cidade, principalmente o comércio da Avenida Fernando Ferrari e o Mercado Municipal. O prefeito apresentou cada comerciante a Sousa Neto, que foi muito bem recepcionado.

No início da tarde, Sousa Neto foi até o povoado de Centro dos Rodrigues. Lá, encontrou-se com professoras, diretoras e alunas da localidade. Ele ainda fez uma visita ao Hospital Municipal Antonio Tomaz, inaugurado em 2013 pelo Governo do Estado.

Em seguida, Sousa Neto foi para Santa Inês e participou da inauguração do comitê do candidato a deputado federal Juscelino Filho. No palanque ao lado do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, Vianey Bringel e Robert Bringel, o discurso foi de cobrança por melhorias para o município.

sousaneto1

“Você morador de Santa Inês sabe como está a situação da nossa cidade, que é toda abandonada. E quando eu assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, Juscelino Filho na Câmara Federal, Gastão Vieira no Senado e Lobão Filho no governo do Estado, vamos conseguir melhorar todo o município de Santa Inês. A população não pode ficar sofrendo como está acontecendo com a atual administração”, disse Sousa Neto.

Logo depois, Sousa voltou para Olho d’Água das Cunhãs e uma multidão o aguardava para o comício de lançamento da sua candidatura no município. O evento, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Oliveira, vereadores e lideranças políticas, lotou a maçonaria.

“A nossa música parece que foi inspirada no prefeito Rodrigo Oliveira, pois ele é trabalhador e é também considerado um dos melhores prefeitos do Maranhão, um dos maiores índices de todo o Estado. Então, é muito importante ter o apoio dele para que possamos continuar o que já vem sendo feito e melhorar ainda mais”, discursou.

sem comentário »

Pedala São Luís

0comentário

Pedala

Foi um grande sucesso o passeio ciclístico Pedala São Luís promovido neste domingo pela TV Mirante e que reuniu 700 ciclistas, num percurso que foi do Cohafuma até a Avenida Litorânea.

O sucesso do evento foi tão grande que não é nenhum exageiro afistar que o Pedala São Luís já faz parte do calendário esportivo maranhense atraíndo crianças, jovens, adultos e idosos.

Ponto para a TV Mirante que através do Pedala São Luís leva saúde, esporte e lazer aos maranhenses.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

sem comentário »

Paulinha na campanha

6comentários

Itapecuru

Após reunir uma multidão em Codó quando comandou a primeira Caminhada das Mulheres, atraíndo 10 mil pessoas, a apresentadora de TV e empresária  Paulinha Lobão, esposa do candidato do PMDB, Lobão Filho ao Governo do Maranhão conseguiu reunir outra multidão, neste sábado à tarde, em Itapecuru para mais uma edição da Caminhada das Mulheres.

E mais uma vez Paulinha deu a demonstração de que pode realmente fazer a diferença nesta campanha eleitoral. Daí os constante ataques dos adversários na tentativa de desqualificar a apresentadora com campanhas de baixo nível nas redes sociais.

Como resposta aos críticos e adversários deseu maridona corrida para o Governo do Maranhão, Paulinha Lobão vai comandar agora a Caminhada das Mulheres, na próxima segunda-feira à tarde, em Presidente Dutra.

Veja a imagem de Codó

paulinha

6 comentários »

Exclamações e interrogações

6comentários

joaquimhaickelPor Joaquim Haickel

Algo de muito estranho está acontecendo na campanha de Flávio Dino ao governo do Maranhão, pois não existe nenhuma razão verdadeiramente consistente para ele se recusar a participar de entrevistas ou debates nas emissoras de rádio e televisão de nossa capital exatamente no momento em que o eleitor precisa resolver em quem votar, logo no momento em que o cidadão precisa decidir quem será a pessoa que irá escolher para representá-lo no governo do Maranhão pelos próximos anos!

Segundo todas as pesquisas realizadas até agora, feitas por um lado ou por outro, o índice de indecisão dos eleitores está acima dos 60%. Significa dizer que seis em cada dez maranhenses, cinquenta dias antes do pleito, ainda não sabe em quem votar!

Recusar mostrar a cara ao eleitor, recusar-se a mostrar suas propostas, suas metas, significa na melhor das hipóteses não querer correr o risco de ser rejeitado por ele. Eleitor indeciso é melhor que eleitor contrário. É assim que pensa e agi quase a totalidade dos candidatos que estão à frente nas pesquisas.

Imaginem uma luta de boxe onde um dos contendores teve sorte, encaixou um golpe e levou ao chão o adversário, conseguindo uma vantagem por pontos no primeiro round da luta e passa os outros onze se esquivando, tentando fazer o tempo passar, para ao final ganhar por pontos! Ou um time de futebol que jogando por um empate, fica na retranca, rezando para que o juiz acabe logo com o jogo! É isso que parece estar acontecendo.

O risco que corre o boxer fujão é o adversário colocar um golpe certeiro, na ponta do queixo e levá-lo a nocaute! No caso do timeco retranqueiro, o risco é semelhante. Imaginem um lançamento preciso em uma jogada de contra-ataque e um gol nos últimos minutos da partida!

As desculpas, para fugir ao debate são as mais diversas. Eles falam de parcialidade, de armação em um conjunto de entrevistas levadas ao ar na rádio Mirante AM, onde todos os representantes dos candidatos concordaram previamente com as regras e até sugeriram mudanças que foram acatadas pela direção da emissora; onde cinco dos seis candidatos compareceram e onde nenhum reclamou da forma com que foi tratado e que puderam falar o que bem quiseram, inclusive tecendo duras críticas ao governo e aos proprietários da emissora! Tem algo errado nisso.

Flávio reclama que foi alvo de todos os candidatos que o antecederam nas entrevistas. ¡Que coisa! Quatro desses cinco candidatos atacaram igualmente ao candidato do governo e nem por isso ele deixou de comparecer ao programa ou pediu qualquer direito de resposta ou coisa que o valha.

Ou a direção da campanha de Flávio acredita que o candidato não irá conseguir manter o controle de suas ações em relação a uma ou outra questão, fazendo com que o ouvinte observe alguma inconsistência ou fragilidade em seu discurso, como por exemplo, a sua incapacidade de lidar com opiniões antagônicas, sua pouca paciência, seu ar professoral ou simplesmente pelo desejo de não perder a cômoda vantagem numérica adquirida em mais de oito anos de campanha política e eleitoral!

Não querer participar de um debate na TV Difusora porque ela pertence a um dos candidatos é uma desculpa absurda, para quem deseja governar os destinos de todos os maranhenses. Se a emissora fizesse qualquer coisa que prejudicasse algum candidato, acredito que isso ficaria patente frente às câmeras e aquele que por acaso fosse lesado sairia ganhando ao invés de perder. A mídia televisão tem a capacidade de fazer com que as pessoas comuns que a assistem com muita frequência, possam sentir a verdade ou a mentira dita pelas pessoas. Ela pode nos fazer ver se um ou outro candidato tem segurança do que diz ou se o que deseja é nos fazer crer em… “Aparências nada mais!…”

Como é que alguém que deseja mudar o Maranhão vai fazer para ser transparente e democrático se não é capaz de conceder uma simples entrevista em uma emissora de rádio, mesmo sendo ela adversária? Imediatamente lembro-me de Fidel Castro, de Hugo Chaves e de Cristina Kirchner.

Quer dizer que se Flávio ganhasse a eleição, somente quem concordasse com ele poderia lhe fazer perguntas? Se agora, sem o poder nas mãos, ele destrói a liberdade de imprensa pela fuga e pela ausência, o que faria se tivesse nas mãos o poder maior do Estado?

É essa a mudança que as pessoas conscientes, que os bons maranhenses que apoiam esse grupo liderado pelo PC do B, querem ver implantada no Maranhão?

O que nós queremos é somente uma panaceia? Um mito? Uma desculpa?

Explico: Panaceia significa remédio milagroso que cura todos os males. Ora bolas! Não precisa ser comunista para não acreditar em milagres. Não existe esse negócio de salvador da pátria. O que há é um Sassá Mutema propagando aos quatro cantos que tem nas mãos o tal remédio que cura os males da inapetência, da omissão, da incompetência e da corrupção… Mas será que esse mesmo remédio cura os males da hipocrisia, da arrogância, da prepotência e da intolerância? Será que essa deusa da cura será capaz conseguir ajuda de sua irmã, a deusa da higiene, para que ela faça uma completa assepsia nos asseclas do candidato Asclépio? Acredito que nem duas deusas seriam capazes destes milagres.

PS: Algumas pessoas têm me aconselhado a não me expor tanto. Para eu não defender com tanta ênfase e com tanta veemência os meus pontos de vista, pois se caso Flávio e seus partidários vencessem a eleição eu iria sofrer muitas e grandes retaliações, que sofreria perseguições, que pessoas ligadas a mim iriam padecer nas mãos dos adversários.

Aqueles que me dizem isso parecem não me conhecer. Primeiro porque não acredito que Flávio vença a eleição. Segundo, caso isso acontecesse e houvesse qualquer retaliação a pessoas como eu, de posição clara e definida, pessoas respeitadas exatamente por sua postura antagônica, mas correta, exercida da forma republicana e democrática, isso seria a prova de que, tudo que foi dito sobre ele e os seus, é verdade. Se assim agissem iriam me dar uma oportunidade única de provar que eu estaria certo em não acreditar em suas propostas de mudança.

Mudança!?

Que mudança?!

6 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS