A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Táxi Legal. O objetivo da ação é coibir a circulação de táxis piratas em operação na capital. A fiscalização dos veículos será feita por agentes de trânsito da SMTT com apoio da Polícia Militar.
O titular da SMTT, Canindé Barros, explicou que a ação vai garantir mais segurança aos usuários de táxi. “Vamos apreender os táxis piratas, que, na verdade, são carros particulares com placas cinza pintadas de vermelho, que instalam de forma clandestina o taxímetro, e começam a operar como táxi. Esses veículos serão apreendidos e as placas e os taxímetros irregulares serão retirados”, afirmou Canindé.
A Operação Táxi Legal terá caráter permanente e também consistirá no ordenamento do setor, com a fiscalização da prestação do serviço na capital por táxis de outros municípios. Nestes casos, o condutor também estará sujeito a apreensão do veículo, que será recolhido para o pátio da SMTT. A fiscalização será realizada em todas as áreas da cidade.
Sou contra o taxi pirata,porém a favor do carro lotação,um táxi pra levar de um poste s outro custa rs20,00,o lotação é rs12..
A população inteira apoia porque quem usa os taxis sabe como é este serviço. AAcho que além disso tem que verificar os taximetros. a maioria dos taxistas não oferecem um serviço que presta, inventam uma tal de tabela, não querem ir a alguns lugares em horários de pico querem cobrar taxas em dobro em horário de engarrafamento. Por isso e por outras coisas apoio a operação, eles têm que se reciclar e serem punidos pelo mal serviço. Arrasou smtt!
Operação Táxi Legal, APOIADO!!!Tem que existir constantemente essa operação, pois realmente tem muito taxista tirata irregular prejudicando quem trabalha legalizado. Outro fator que tem se ser trabalhado é a questão que tem taxista que se recusa a ligar o taxímetro. Espero que a smtt e a polícia possam fazer um bom trabalho em prol da população.
Oh coisa boa! Tá certo mesmo em fazer isso! Não aguento mais sofrer nas mãos desses mercenários. Quando pedimos para ligarem o taxímetro, ainda dão uma de ofendidos! Se querem viver disso, devem procurar se regulamentar!
Punir eles sabem…………