O Moto terá pela frente na sequência do Campeonato Brasileiro Série D dois confrontos contra o Ríver-PI que na verdade são jogos de seis pontos contra um dos adversários diretos pela classificação no grupo A2. Além de ter que somar pontos para a classificação agora, o Moto precisa olhar a competição mais adiante e por isso quanto mais pontuar agora acumulará vantagem nas próximas fases.
E o primeiro desses confrontos com o Ríver será no domingo, às 17h, no Albertão, em Teresina. Depois disso, o Moto terá 21 dias de folga para se preparar para enfrentar o Ríver, em São Luís, no Castelão, no dia 31 de agosto.
O técnico Edson Porto tem dito aos jogadores que esses dois jogos são decisivos para o futuro do Moto. Se o time obtiver dois bons resultados contra o Ríver estará encaminhando a classificação para a próxima fase. Só não pode é repetir os erros defensivos e o excesso de preciosismo de alguns jogadores como vimos nos jogos com o Interporto, e principalmente contra o Guarany de Sobral-CE.
Para Porto, o Ríver é uma equipe bastante qualificada e jogando em casa, diante da sua torcida se torna um adversário ainda mais difícil para o Moto. É claro que jogando lá, o Ríver leva ligeiro favoritismo.
O Moto será uma equipe cautelosa em Teresina a exemplo do que fez no jogo com o Remo, no interior do Pará, mas nem por isso deve abidicar de jogar futebol.
Se tiver esta estratégia e for eficiente nas finalizações não tenho dúvida de que o Moto conseguirá fazer um bom jogo e quem sabe marque pontos importantes lá no Albertão.
Foto: Welliandrei Campelo/ Moto Club
Não tenho duvida de que se o João Neto for o que eu penso quando o vi contra o Americano não será difícil ganhar lá, pois é um jogador que marca muito, chega no ataque e, principalmente, chuta em gol quando há essa possibilidade. É só o Kléo voltar a jogar e não perdermos tanto gol assim, porque velocidade e talento temos de sobra com o Henrique. Ainda teremos o Jeferson e o Felipe como opção, caso o titular volte a não corresponder.
Já vimos Interporto e Guarasol, não parecem ser adversários mesmo pra classificação. O Remo sim, até pela tradição, o River também, mas o maior adversário do MOTO até agora pelo que eu vi foi o próprio MOTO, o time se enrola sozinho, tropeça nas próprias falhas e teimosias.
Se os jogadores entrarem focados e praticarem um futebol coletivo podemos sair de THE com um bom resultado.
Dica, fechar o meio com 4 homens, 3 no desarme e um no desarme mais armação para as arrancadas do henrique e do fabiano, cavar faltas proximo a area e esperar que o kleo desta vez esteja do nosso lado.
Aqui em THE este jogo é tratado como vida ou morte para o Ríver, se quiser seguir…mas também haverá cautela.
O papão vai chegar lá, a diretoria tá focada, temos um bom treinador, temos um conjunto e os detalhes que ainda faltam, vão ser organizados, a torcida vai lotar o Albertão e vamos ganhar deles lá dentro e depois teremos um tempo para treinar e melhorar ainda mais , estamos no caminho certo . AVANTE PAPÃO !!!! TIME DE FIBRA E DE GARRA .
É, mas se só empatar com o River, vai ter de ganhar do Guarany e do interporto fora de casa. O MOTO já perdeu os pontos que poderia perder.