A Prefeitura de São Luís vai beneficiar mais de 15 mil consumidores durante este mês com o Programa Feira Livre Itinerante, conforme estimativa da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Durante o período de trinta dias estão programados 42 eventos, em 12 locais diferentes, alcançando cerca de 40 bairros. O desenvolvimento do programa valoriza a agricultura familiar e promove a geração de renda, atendendo a diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo.
A ação, conhecida popularmente como “feirinha”, é desenvolvida de forma permanente em parceria com a Fundação Banco do Brasil e teve o calendário de atividades deste mês iniciado nesta quarta-feira (6) pelo bairro do Vinhais. Nesta quinta-feira (7) a estrutura será montada no Aterro do Bacanga, na Praia Grande, a partir das 15h. Na sexta-feira (8), será a vez do Renascença I, na Rua dos Cedros, e Planalto Anil II, na Avenida Guajajaras.
Além dos moradores do bairro onde é montada a estrutura da Feira Livre Itinerante, também são beneficiados os moradores do entorno. Na Praia Grande, no Aterro do Bacanga, o programa alcança consumidores de toda a região central, como Lira, Belira, e ainda a região Itaqui-Bacanga como Vila Embratel, Vila Isabel, Anjo da Guarda, Vila Nova, Vila Mauro Fecury I e II.
O Programa foi criado com o objetivo de diversificar os locais de compra e oferecer produtos hortifrutigranjeiros, cereais e peixe a preços mais competitivos, ao mesmo tempo em que garante postos de trabalho para os feirantes e facilita o escoamento de parte da produção da agricultura familiar dos polos agrícolas assistidos e estimulados pelo município. Além da instalação da estrutura e limpeza, a Prefeitura fornece carro para transporte das bancas e acessórios.
gosto dessa feirinha pq a gente compra os alimentos fresquinhos e bem baratos. boa ideia a da prefeitura, espero que chegue no meu bairro também.
É isso aí, a prefeitura está empenhada em ajudar os menos favorecidos. Esse é um importante projeto e já está fazendo uma importante diferença na vida dessas pessoas que já foram beneficiadas.
Adorei fui e achei tudo bom e limpinho.
Alimentos super bons, bem fresquinhos e preços otimos, vale a pena conferir.
Gosto muito dessas feirinhas e a minha mãe gosta ainda muito mais, ela se sente ainda mais a vontade e melhor para escolher os alimentos. Além que ajudará bastante os feirantes.
Espero que seja uma oportunidade para adquirirmos produtos a preços mais acessíveis. Enfim uma boa iniciativa da prefeitura!
Opa! Isso é uma excelente notícia. A população precisa mesmo de opções para a compra de alimentos como esses. Sem contar, que será um grande incentivo para essas famílias que vivem desse tipo de negócio. Parabéns a prefeitura por mais um projeto voltado para a população ludovicense.