A campanha com que o comunista Flavio Dino tenta mobilizar pessoas de outros estados para atacar politicamente o Maranhão e lideranças locais, entre elas o senador José Sarney, pode levar o candidato do PCdoB a responder na Justiça por estelionato eleitoral.
O crime poderá se configurar pelo fato de o comunista pedir dinheiro para enfrentar um nome que não é candidato, o senador José Sarney. Todo maranhense sabe que o senador não é candidato. Então, o comunista não pode pedir dinheiro para enfrentar uma candidatura inexistente.
Ao pedir dinheiro também a eleitores de outros estados para combater um candidato que não existe, Flavio Dino está levando esses cidadãos a fazerem doações levados por uma mensagem falsa. Pois se os maranhenses sabem que Sarney não é candidato, os moradores de outros estados podem não saber, e, assim, estarem sendo enganados. O que configuraria estelionato eleitoral, pois o comunista estaria levando cidadãos desinformados a apoiarem uma causa falsa.
Em resumo, o comunista engana cidadãos, no Maranhão e em outros estados, e se beneficia do resultado da falsidade que inventou.
vc é um imbecil, tá jogando para tua torcida, não tem cabimento jurídico sua anta.
Não entendi a sua irritação e falta de educação.
ESSE CABRA DEVIA ERA DORMIR DEBAIXO DA REDE DE SARNEY PARA APRENDER COMO SE FAZ POLÍTICA. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.