O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, será reeleito nesta quinta-feira (31) presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2015/2016.
A eleição acontece durante todo o dia, no horário das 8h às 17h, na sede da entidade municipalista, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Loteamento Parque Calhau, em São Luís.
A chapa única encabeçada por Gil Cutrim, cujo mandato atual (biênio 2013/2014) findará no dia 31 de dezembro, possui prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado e das mais diversas colorações partidárias.
A reeleição garante a Gil Cutrim ingressar no seleto rol dos prefeitos/presidentes que comandaram a Federação, fundada em 1985 e que em 2015 completará 30 anos, por mais de um mandato – apenas Waldir Jorge Neto Filho (Lago da Pedra – 1989/1992) e Cleomar Tema (Tuntum – 2005/2008) foram reeleitos ao longo destas quase três décadas.
Além disso, Cutrim já ocupa a posição de primeiro prefeito da história política de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, eleito e reeleito para presidir a entidade que congrega os municípios maranhenses.
“Para mim é um orgulho muito grande poder gozar da confiança dos meus colegas prefeitos e prefeitas. A eleição, mais uma vez de consenso, mostra que estamos unidos visando continuar o trabalho em prol do municipalismo no Estado”, afirmou o presidente e candidato único a reeleição.
Ele avaliou que ao longo do seu primeiro mandato várias foram as conquistas obtidas, dentre elas o oferecimento, por parte da entidade, de novos serviços gratuitos (assessoria jurídica e criação de sites institucionais, por exemplo); realização do projeto pioneiro Município em Foco; aproximação das gestões municipais dos órgãos de controle externo; realização, com sucesso, de duas Marchas dos Prefeitos e Prefeitas do Maranhão em Brasília aproximação dos gestores de instituições que promovem o desenvolvimento sustentável e econômico das cidades; promoção de seminários, congressos e capacitações; aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, do projeto que autoriza o Governo do Estado a doar para a Federação terreno onde será construída sua sede própria; dentre várias outras.
De acordo com Gil Cutrim, só existe Estado forte com Municípios fortes e por este motivo o objetivo é continuar trabalhando, de mãos dadas com os prefeitos e prefeitas, visando contribuir com desenvolvimento do Maranhão e de suas cidades.
A falta de humildade do Flávio Dino, está contaminando também os seus partidários.
Vejam o que disse na postagem abaixo o senhor Kleyson Santos:
“23/07/2014 – 09:11Interessante, vocês criticam tanto a postura do Dino ao apoiar Aécio e Campos que são de oposição à Dilma, mas se vangloriam de ter prefeitos de partidos de oposição nos apoiando o Lobinho. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.Esses prefeitos estão apoiando de verdade mesmo, ou estão só esperando o FUNDEMA?Só pra completar: Edivaldo Holanda Jr, sozinho, vale por pelo menos 120 desses prefeitos nanicos, vide a campanha difamatória praticada diuturnamente contra ele pelo complexo miranteano. Acrescente-se ao Edivaldo, o Madeira, que vale por outros 60 prefeitinhos desses também. Sem mencionar ainda Luciano Leitoa, Léo Coutinho, Ribamar Alves, Rochinha, Tratorzão, Léo Costa e outros mais com muito mais musculatura eleitoral”.
Sou de opinião que a FAMEM poderia fazer com que os prefeitos tomasse conhecimento dessa postagem,emitindo uma nota de repúdio a esse gesto grosseiro.