O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), oficializou nesta quarta-feira (23) sua candidatura à reeleição para o comando da entidade municipalista, referente ao biênio 2015/16.
A chapa encabeçada por Cutrim, e que possui prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado e das mais diversas colorações partidárias, foi registrada na Coordenação Administrativa da entidade no período da tarde.
Nenhuma outra chapa foi registrada para participar da eleição, que acontece no próximo dia 31, no horário das 8h às 17h, na sede da Famem, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 1, Loteamento Parque Calhau, em São Luís.
“A exemplo do que aconteceu no biênio 2013/14, teremos mais uma eleição de consenso, situação que mostra que os prefeitos e prefeitas permanecem unidos visando continuar o trabalho em prol do municipalismo no Estado”, afirmou o presidente e candidato a reeleição.
Avaliação semelhante fez o prefeito Hernando Macedo (Dom Pedro), 1º tesoureiro da atual Diretoria e candidato a vice-presidente. “Sob o comando do presidente Gil, a entidade se fortaleceu e está no caminho certo. A eleição de consenso mostra que, independentemente de partidos ou grupos políticos, o sentimento de irmandade, hoje, impera entre os prefeitos e prefeitas”, disse.
Gil Cutrim avaliou que ao longo do seu primeiro mandato (que findará no dia 31 de dezembro deste ano) várias foram as conquistas obtidas, dentre elas o oferecimento, por parte da entidade, de novos serviços gratuitos (assessoria jurídica e criação de sites institucionais, por exemplo); realização do projeto pioneiro Município em Foco; aproximação das gestões municipais dos órgãos de controle externo; realização, com sucesso, de duas Marchas dos Prefeitos e Prefeitas do Maranhão em Brasília aproximação dos gestores de instituições que promovem o desenvolvimento sustentável e econômico das cidades; promoção de seminários, congressos e capacitações; aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, do projeto que autoriza o Governo do Estado a doar para a Federação terreno onde será construída sua sede própria; dentre várias outras.
“Só existe Estado forte com Municípios fortes. Por isso, nosso objetivo é continuar trabalhando, de mãos dadas com os prefeitos e prefeitas, objetivando o desenvolvimento do Maranhão e de suas cidades”, finalizou Cutrim.
Gil Cutrim foi eleito presidente da Famem de forma consensual no início de 2013. Na ocasião, ele obteve 178 votos dos 184 eleitores que participaram do pleito, resultado que se configurou como a maior votação da história da entidade.
Ah! então é por isso que o Parque Vitória está abandonado com buraqueiras, lixo, assaltos, falta de ônibus, etc, etc…. pois foi eleito para governar e agora se dedida à presidência da FAMEM. Se não tem competência para administrar um município pequeno terá para ser PRESIDENTE? Realmente os “políticos” perderam o senso da responsabilidade com o povo. Cuidado com os protesto Sr. prefeito ou a onda de mudança vai te levar. Acoooooooorrda.