O prefeito Edivaldo sancionou nesta quinta-feira (24) a Lei 5.863, que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. “É uma honra poder compartilhar este momento com os profissionais de enfermagem. Sancionar uma lei tão importante como essa é uma honra neste momento histórico”, disse o prefeito.
Edivaldo lembrou que tem acompanhado a luta dos profissionais de enfermagem desde a Câmara Federal, onde o projeto tramita há 14 anos. Como vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa na condição de deputado federal, o atual prefeito de São Luís coordenou várias reuniões para tratar sobre a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros.
A solenidade contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Secção Maranhão, Luiz Fernando Bogéa Pereira. “Nosso sentimento é de agradecimento em nome da categoria. Estamos gratos ao prefeito Edivaldo por sancionar o projeto de lei que é uma luta antiga da categoria”, comentou Luiz Fernando.
Para a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Maranhão, Célia Santos Rezende, o ato do prefeito, embora cubra apenas o município de São Luís, passa a fazer parte da história de mais de 50 mil profissionais de enfermagem que atuam no estado.
Segundo a secretária de Saúde do município, Helena Duailibe, ao sancionar a lei, o prefeito regulariza a situação dos profissionais da rede municipal de saúde. Para a secretária, o prefeito demonstra compromisso ao sancionar a lei, diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal.
“Este é um dia muito especial para a saúde de São Luís. O prefeito Edivaldo faz a diferença no momento em que sanciona esta lei que faz com que as pessoas sejam melhor atendidas”, enfatizou a secretária Helena Duailibe.
Participaram da solenidade de sanção da lei dirigentes sindicais e os vereadores Osmar Filho (PSB), Fátima Araújo (PRP), José Joaquim (PSDB) e Gutemberg Araújo (PSDB), autor do projeto de lei.
Foto: A. Baeta
Realmente esperamos por muito tempo por essa conquista. Estamos muito grato prefeito, contamos sempre com seu apoio para contribuir com a qualidade da saúde municipal.
rapaz só de edivaldo aprovar essa lei que tava empacada ha 15 anos já é de se comemorar e muito. um avanço bem nítido na saúde.
ô beleza. uhu, valeu prefeito.
Esse é o prefeito da MUDANÇA. Não tem como negar q essa luta já tramita há anos e nunca foi bem vista pelos prefeitos anteriores, mas agora o prefeito Edivaldo Jr q sempre levantou essa bandeira desde quando era deputado federal, nos dá essa alegria e o prazer da concretização de uma lei tão importante para nós profissionais da saúde.
O prefeito arrasou bem aí, estamos vendo melhora sim na cidade e essa é mais uma vitória não do prefeito, mas de todos nós…. enfermeiros e cidadãos que precisamos do serviço deles muitas vezes. Torcendo para vê nossa cidade mais unida e bela em todos os aspectos.
A prefeitura tem feitos investimentos na saude que estava abandonada pela gestão anterior, tirando pacientes dos corredores e reformando os hospitais socorrões I e II e Hospital da Criança. É claro que muito ainda precisa ser feito, e as coisas devem acontecer a nedida que possível.
Concordo com a descrição feita pelo blog. Beneficiar os trabalhadores e um verdadeiro incentivo a qualidade dos serviços oferecidos por eles.