Um repórter e um cinegrafista da Rede Globo, que não tiveram os nomes revelados por motivos de segurança, foram vítimas de uma emboscada por volta das 14h dessa quinta-feira (17) em Anapurus, que fica a 183 km de São Luís, enquanto produziam uma reportagem que seria exibida no programa Fantástico.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Chapadinha, os profissionais da emissora estavam almoçando no posto de combustível Bom Jesus, em Anapurus, quando foram rendidos por sete homens armados, que levaram uma câmera.
Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), apenas um policial militar foi preso em Anapurus, suspeito de participação no crime. Ainda segundo a SPCI, o policial militar teria ligação com políticos do município maranhense onde foi preso. De acordo com o delegado regional de Chapadinha, Jairon Timbó Sales, o caso será investigado nos próximos dias com o apoio de outros delegados da capital.
“Existem algumas linhas de averiguação para saber o que motivou este crime. É importante, nesse momento, efetuar a prisão desses homens com o objetivo de conhecer a origem deste grupo e, saber o motivo desse assalto”, afirmou.
As informações são do G1
Todos municipios maranhenses precisam da visita do Fantástico kkkkkkk pois, todos tem desvios de recursos públicos. Esse episódio aí do faroeste Montelles/ Neto é só a ponta do iceberg. Vergonha maior é que nenhuma emissora do Maranhão notícia esses fatos debaixo de suas câmeras. É necessário vim uma do Rio de Janeiro.
Esse assalto mostra que no Maranhão as coisas anda como nos tempos dos coronéis, manda a PF averiguar isso ai, e mostre logo no fantástico esses roubos dessas prefeituras.
Certamente se o motivo fosse assalto propriamente dito com a intenção de reverter o objeto roubado em money,não precisaria de sete pessoas, apenas uma daria conta do recado facilmente.Parece coisa do Caudilhismo Espanhol e fere o direito adquirido de liberdade daqueles que com seu esforço e trabalho passam para a população os acontecimentos nos quatros cantos da terra.São coisas que acontecem e que precisam ser noticiadas,correto conterrâneos!
MUITO ESTRANHO O JORNALISTA DO FANTASTICO COBRIR OS DESVIOS DAS PREFEITURAS ALIADAS DE LOBÃO DO PMDB, COM ESSA TURMA NÃO SE BRINCA.