O ex-prefeito de Apicum-Açu, Sebastião Monteiro, mais conhecido como Cecé Monteiro, pelas informações obtidas pelo Blog, acaba de ser preso na própria cidade de Apicum-Açu.
O mandado de prisão foi cumprido numa ação conjunta da Polícia Civil e Militar do Maranhão, comandado pelo delegado André Gossain, devido a uma Ação civil pública de autoria do Ministério Público, referente ao processo 0139592009 do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Cecé Monteiro que apesar de ser do PMDB é um dos principais apoiadores da campanha de Flávio Dino na região da Baixada Maranhense. No mês de maio deste ano, a própria assessoria de Dino fez questão de divulgar que Cecé Monteiro seria o mais novo aliado do comunista e também lhe ajudaria na mudança que está prometida para o Maranhão, inclusive com fotos.
A informação da assessoria de Dino foi no afã de querer dar o troco ao senador Lobão Filho (PMDB), que conseguiu apoio de prefeitos do PCdoB, mas Dino, como de costume, esqueceu de pesquisar o enrolado passado do novo aliado, o ex-prefeito de Apicum, que não deixou saudade na população e pelo visto o tiro saiu pela culatra.
Além da prisão desta quarta-feira, em 2011 ele já havia sido condenado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão a 5 anos de reclusão, em regime semiaberto, e 3 anos e 6 meses de detenção, em regime aberto, e determinou o seu imediato afastamento do cargo de prefeito.
Cecé Monteiro respondeu a ação penal movida pelo Ministério Público em que foi acusado de várias irregularidades praticadas ainda no ano 2000, quando também administrou o município. A denúncia do MP acusava o aliado de Dino de contratar obras públicas e serviços sem licitação, fragmentar despesas para não ter que realizar processo licitatório, desviar verbas públicas, apresentar notas fiscais falsas, não aplicar os percentuais devidos na manutenção do ensino fundamental e na remuneração dos professores, realizar despesas indevidas na aquisição da merenda escolar, além de apresentar balancetes fora do prazo.
Em 2012, Cecé Monteiro foi afastado novamente do cargo e por duas vezes, uma pela própria Câmara de Vereadores de Apicum-Açu e outra pela Justiça, pelo juiz da comarca de Bacuri, Marco Adriano Ramos Fonseca.
Ainda em 2012, mais precisamente no fim de outubro, a Justiça deferiu pedido de liminar formulado pelo Ministério Público Estadual, determinando o bloqueio de todas as contas de titularidade do Município de Apicum-Açu. O objetivo da medida era pagar os salários dos servidores municipais que estavam em atraso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é uma piada? Ás custas do dinheiro público que é investido em propagandas mentirosas das 06:00 às 06:00h. É pode ser considerada como tal, mas a que custo? Da perpetuação da miséria e dos baixos índices de desenvolvimento humano. Você poderia publicar quantos milhões a Mirante recebeu nos anos Roseana e se ela se sustentaria sem as verbas públicas? Talvez você não tivesse tanto orgulho assim de pertencer à Mirante. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Na época do governo Zé reinaldo a TV Mirante não tinha direito a verba de publicidade do governo e nem por isso faliu. Pelo contrário.
Será porque esse blog só comenta os acontecimentos negativos da oposição? Que tal se vocês publicassem aqui como terminou o caso da Roseana Sarney e seus mais de 1 milhão de reais que a polícia federal apreendeu no avião particular de aliados políticos de Edinho Lobão na eleição na qual ela pretendia ser presidente da república? Por que não se publica aqui que a desistência da atual governadora e patrocinadora oficial à candidatura lobista à presidência da república se deu devido à acachapante humilhação nacional (publicação em veja e jornal nacional e jornais internacionais) que ela teve quando encontraram dinheiro sem ser declarado ao fisco e ao cidadão maranhense? Quem tem teto de vidro não tenta jogar pedra no telhado dos outros. Se a oposição tem podridão escondida, o Ministério Público tem que atuar independente do caso, mas só se observa quando é oposição. Todos os prefeitos que estão apoiando o Senhor candidato Lobão Filho são tão inidôneos que muitos deles o TCE ta cobrando documentos até hoje. Acorda que a internet ta aí pra provar, bastar acessar ao sitio de veja, globo, google, etc.
Você se refere ao Caso Lunus que já foi tudo explicado? Isso é mais velho do que eu.
Quando se questiona a moralidade política não temos tempo, o caso é atemporal Senhor Zeca. Além do mais, o Ministério Público e a Polícia Federal ainda tem os processos para serem abertos e relidos caso aja algum indiciosinho que levem a reabertura. Acorda Zeca, não defende o indefensável que vc perde a credibilidade.
Acho que você está equivocado. Não estou defendendo ninguém até porque não preciso disto. Poderia dizer o mesmo de você, mas vou respeitar a sua opinião.
Eu não dependo de verba do grupo Mirante para sub-viver.
Eu tenho orgulho de trabalhar na maior e melhor empresa de comunicação do Maranhão.
AH…. AGORA SIM… AGORA EU VOTO EM EDINHO….KKKKK
…
Meu Deus!!!
Eita Zeca….eita Zeca…
ESSES CABRAS, AINDA VÃO ESPALHAR PRA MASSA DE “INTELIGENTES” DESSE LUGAREJO QUE ISSO É COISA DE SARNEY. ESSE RAPAZ QUE PRETENDE SER GOVERNADOR DO MARANHÃO NÃO TEM NEM CACOETE DE POLÍTICO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.