A delegação do Sampaio viaja no início da tarde com destino a Recife. O time enfrenta o Náutico, nesta terça-feira, às 19h, na Arena Pernambuco local dos jogos da Copa do Mundo pelo Campeonato Brasileiro Série B. Foto: Facebook de Paulo Sérgio.
Novidades
O goleiro Luís Muller e o lateral-direito Tote são as novidades. Muller barrou o titular Rodrigo Ramos e Tote, recuperado de contusão retorna ao time no lugar de Hiltinho que vinha sendo improvisado na posição.
G4
Com 16 pontos ganhos e ocupando a 6ª posição, o Sampaio poderá chegar ao G4 em caso de vitória. O Náutico tem 12 pontos e está na 12ª colocação e quer a vitória para se afastar mais do Z4. Mas o Náutico tem um jogo a menos.
Náutico
O técnico Sidney Moraes aposta no entrosamento da equipe, por isso mantém a escalação que vinha trabalhando durante a Copa: Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Leleu e Tadeu.
Reforços
O técnico Edson Porto tem sido taxativo ao afirmar que o Moto tem uma boa base, mas precisa de reforços neste início de Série D. Pelo menos três posições são as mais carentes: lateral-esquerda, volante e zaga.
O diretor de futebol, Waldemir Rosa confirmou o acerto do Moto com um volante. O jogador que vem do Rio Grande do Sul será novidade nesta terça-feira. O Moto também deve confirmar a contratação de um zagueiro.
Aposta
Pelo que parece o goleiro Juan deverá ser o titular no Moto, mesmo com a contratação do experiente Raniere. Juan é um goleiro mediano com altos e baixos, mas saiu em vantagem porque já estava no grupo.
Uniforme
Será na próxima quinta, o lançamento do uniforme do Moto para o Campeonato Brasileiro Série D. Serão dois novos modelos da Super Bolla. O local e horário do lançamento ainda não foram divulgados.
Estreia
O Moto estreia na Série D, neste domingo (20), às 15h30, em Bragança, no interior do Pará contra o Remo que não poderá jogar em Belém porque foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo.
Fora
O técnico Felipão entregou o cargo e a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol aceitou até porque não poderia ser diferente. Na CBF já se admite a possibilidade da vinda de um técnico do exterior.
Vamos torcer para que o Moto e o Bolivão represente o nosso Estado do Maranhão nessas competições,vamos secar somente no estadual gente !
Paz e amor, César! Vou aceitar tua sugestão e secarei o sampaio apenas nos jogos fora de casa, a começar pelo de hoje contra o Náutico.