O prefeito Edivaldo anunciou o início da reforma e ampliação do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II. Esta é a primeira grande intervenção na unidade hospitalar em funcionamento desde 1998. Ao todo, serão investidos R$ 4,9 milhões na ampliação do hospital, que ganhará mais 76 leitos. O Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, também receberá reforma, com troca das estruturas hidráulica e elétrica, além de melhorias prediais e aumento da capacidade de recepção de pacientes da UTI.
“Nossa gestão atua na consolidação de medidas efetivas, que resultem em qualidade de vida para a população. A reforma dos hospitais de emergência é um marco histórico. Já retiramos as macas dos corredores dos hospitais e queremos mais: proporcionar atendimento humanizado, que amplie a dignidade do tratamento, reduza o sofrimento e os índices de mortalidade, com maior quantidade de leitos e agilidade para promover o atendimento emergencial”, declarou o prefeito Edivaldo.
SDentro do prazo de quinze meses toda a estrutura física do Socorrão II será reformada, incluindo a construção de um sistema de esgoto próprio. O processo de ampliação aumentará a capacidade de atendimento da clínica cirúrgica, que receberá mais 65 leitos. Além disso, a Prefeitura construirá também um anexo à UTI para dotar o setor com mais 11 leitos, totalizando 33 leitos com os 22 já existentes.
O diretor da unidade, Ademar Bandeira, informou que em 16 anos foram realizadas pequenas reformas ou ajustes no ambiente para atender à demanda crescente de atendimento. “Agora, teremos substituição das redes hidráulica, elétrica e hidrossanitárias e uma ampliação concreta com a construção de um pavilhão no segundo andar”, observou.
Atualmente, o hospital possui 214 leitos e atende a uma média diária de 200 pessoas. O processo de reforma e ampliação integra as ações do Plano Avança São Luís lançado pelo prefeito Edivaldo em setembro do ano passado com foco na resolução dos principais problemas da cidade. Além disso, desde o início do ano o prefeito também determinou a reestruturação dos serviços de saúde tanto na humanização do atendimento quanto na reforma das unidades.
O Socorrão I é muito importante para a população que depende dele. Então, qualquer melhoria já benéfica, pois precisamos muito desse atendimento. Sempre que precisei em situações emergenciais, esse hospital me atendeu.
Trabalho no socorrao 2, e não posso dizer que não houve melhoras pois estarei mentindo,mas também não irei mentir em dizer que não ha pacientes em corredor. Prefeito passe la no socorrao 2 nas emergências adultos do trauma e da clinica medica que você verá muitos pacientes no corredor. Uma manobra ridícula que a direção fez foi colocar portas para isolar a emergência adulto do trauma onde fica escondido os pacientes no corredor.
Arrasa Edivaldo!!!! CHUPA os boboes que falam mal do nosso prefeito Edivaldo, que mostra o trabalho compente que administra.
olha acho que os socorrão nunca passaram por uma reforma dessa aí sempre foi só reparo etc vai trazer muito benefício ese investimento
É isso aí, esse é o caminho da mudança. Uma reforma como essa jamias vista em outra gestão. Prefeito Edivaldo Jr mostrando q tudo q foi prometido será cumprido. Nós q votamos nel e quem não votou podemos confiar.
Gente, isso que é uma boa noticia. Vamos, minha São Luís crescer e melhorar a educação, saúde e transito. 😉
Ainda tem gente que só sabe atirar a pedra no prefeito, tenho visto que muitas melhorias tem acontecido na saúde municipal. Isso é muito para a popolução, além que tem que atender pacientes do estado todo.
Essa é uma boa notícia que recebo no começo da semana. Nada melhor que o socorrão vai ser reformado, pois sabemos que recebe uma grande demanda de pacientes do estado todo. Fico feliz ao ver que o prefeito Edivaldo Júnior tem a saúde como uma prioridade em sua gestão.