“Fomos gigantes”, diz Gastão

8comentários

O ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira escreveu em rede social que a derrota da Seleção Brasileira em campo, por mais absoluta e absurda não deve afetar nossa capacidade de reconhecer o que o nosso país significa hoje.

“Fomos gigantes na organização, na hospitalidade, na alegria, na segurança, no carinho com os turistas”, disse.

Gastão Vieira acrescentou que o sucesso da Copa não dependia da Seleção Brasileira.

Gsstaovieira

8 comentários para "“Fomos gigantes”, diz Gastão"


  1. Verdade solene

    Caro Ministro,
    Com todo o respeito, eu faço, de pronto, um adendo; “…um dos melhores países do mundo para quem gosta de viajar”… E UM DOS MAIS CAROS DO UNIVERSO, Ministro. Do texto acima eu poderia até me fixar apenas nesse ponto, lembrando que praticamos preços na área do turismo neste país, órfão de toda a infraestrutura, qual jamais encontraremos algures. Sim, nós somos hospitaleiros, alegres e carinhosos, tanto é verdade que mantemos políticos no poder que nunca deveriam lá estar – O QUE NÃO É O SEU CASO, POSTO QUE RECONHEÇO SUA COMPETÊNCIA, EMBORA ESTEJA DENTRO DE UM GRUPO ANACRÔNICO E DÉMODÉ…

    Contudo, a derrota da seleção não é apenas a derrota do futebol; é a derrota da ineficiência, da falta de planejamento, da falta de compromisso e seriedade tão comuns ao meio político que, como podemos ver, parece contaminar outros setores da sociedade. Justificamo-nos face aos revézes da vida como se tudo fosse absolutamente normal, como normal nos parece a corrupção e o desmando. Sim, o sucesso da Copa até existiu – mas foi parcial, haja vista que muitas obras (pretensamente importantes pa a a população, sobretudo na área da mobilidade) ficaram por serem feitas.

    Finalmente nós assemelhamos ao de cujus Michael Jackson: PREPARAMOS O SHOW COM ENSAIOS, VENDEMOS OS INGRESSOS, E MORREMOS EM CASA NA VÉSPERA DA APRESENTAÇÃO.

  2. ACR MOTENSE

    Comentário oportunista. O que o Governo Federal prometeu, entregou pela metade e superfaturado. A organização da Copa é da FIFA.
    A única coisa certa que ele falou foi em relação à hospitalidade e alegria do povo, isso sim foi um dos grandes destaques da Copa.

  3. ZÉ LIMEIRA

    O NOBRE POLÍTICO DIZ QUE; “…FOMOS GIGANTES, INCLUSIVE NA ORGANIZAÇÃO”. NA ORGANIZAÇÃO? QUEM FALOU ISSO AO SR? A ORGANIZAÇÃO É COISA DA FIFA. AQUILO QUE COMPETIA A VCS – DIGO VCS, POIS O SR FAZ PARTE DO GOVERNO TANTO NO PLANO NACIONAL QUANTO NO ESTADUAL, FOI FEITO PELA METADE E ESSA METADE AINDA FOI MAL FEITA POIS ACABOU DE CAIR UM VIADUTO EM BH E VITIMOU PESSOAS FATALMENTE. ATÉ QUANDO O POVÃO VAI ACEITAR TANTA DESORDEM, TANTOS DESMANDOS E TANTAS COISAS MAL FEITAS? E A PROPAGANDA DOS CARAS DIZ QUE ELES TÃO MUDANDO PARA MELHOR TANTO O BRASIL QUANTO O ESTADO DO MARANHÃO E ISSO NÃO PROCEDE AO MENOS PARA OS MAIS ESCLARECIDOS. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  4. Sergio

    Fomos gigantes mesmo. 7 a 1 não e para qualquer anão!!

  5. Alfredo de Castro

    Esse politico é MUITO despreparado. Um cancer. Só sabe sugar o dinheiro do contribuinte com viagens prá lá e prá cá. E o pior: toda eleição esse peste é eleito. Culpa do povo burro que não sabe votar. Vai te catar Gastão!

    • Zeca Soares

      Mas o que tem a ver o que você escreve com o comentário que o Gastão fez? Além disso, acho que você pode comentar sem agredir as pessoas.

  6. FRANKLIN PORTELA

    Senhor Ministro, por que Sua Excelência não divulga os casos de roubo e assalto a turistas; obras inacabadas (com queda de viaduto construído às pressas para atender a politiqueiros); cidades despreparadas e sujas, esgoto a céu aberto, engarrafamentos gigantescos (mesmo com feriadões), etc. O Senhor tá no Brasil não na Europa e acorda que a realidade não é a que a impressa mostra mas àquela nua e crua da vida real. Quanto negros e pardos e índios o Senhor viu nos estádios, se é que foi lá com medo de ser apedrejado. Acorda Alice que o país não é das maravilhas, mas das falcatruas e desvios de verbas.

  7. Rubem Soares

    Como o Sr. Gastão está totalmente desinformado. Tivemos enchente no setor de imprensa do Castelão no RN, enchente na área externa do Beira-Rio, falta de alimentação nos bares do Maracanã, áreas externas de quase todos os estádios sem conclusão, cidades sujas, ônibus que não funcionou e jogadores tiveram que usar táxi para ir ao treino, cambistas agindo livremente.Mas para quem está acostumado com essas coisas, não devemos nos admirar.Afinal,e a Via Expressa como vai ???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: