O jornal O Imparcial deve divulgar nesta quinta-feira (26), a pesquisa do Instituto Econométrica sobre a sucessão no Maranhão.
A pesquisa estava prevista para ser divulgada na semana passada (19), mas por um equívoco do instituto que fez apenas o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) quando deveria ter registrado a pesquisa, também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabou sendo suspensa.
A decisão do juiz eleitoral Eduardo José Leal Moreira (foto), do TRE-MA determinou a suspensão da divulgação da pesquisa Econométrica/Imparcial até que a pendência do registro junto ao TSE fosse sanada.
O PCdo B pediu a suspensão da divulgação da pesquisa, mas a decisão do juiz Eduardo Moreira foi apenas no sentido que a pendência do registro junto ao TSE foi providenciada pelo Instituto Econométrica o que aconteceu na última sexta-feira.
O jornal O Imparcial sequer entrou com recurso contra a representação Nº 104.19.2014.6.10.0000, apenas providenciou o registro da mesma por meio do Instituto Econométrica junto ao Tribunal Superior Eleitoral uma vez que a pesquisa também aponta números sobre a sucessão presidencial.
Passados os cinco dias, após o pedido de registro junto ao TSE, o jornal O Imparcial já pode divulgar os números da pesquisa Econométrica o que deve acontecer na edição desta quinta-feira (26).