A juíza auxiliar Maria José Ribeiro acaba de conceder liminar em ação protocolada pelo PCdoB, de Flávio Dino, e proibiu a publicação de pesquisa do instituto Econométrica contratada pelo jornal O Imparcial.
A multa é de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.
Os números seriam divulgados na edição de amanhã (26), mas a Justiça Eleitoral entendeu que o instituto infringiu a legislação eleitoral ao não publicar, no prazo determinado, a lista de municípios onde a consulta fora realizada.
Esta é a segunda ação dos comunistas contra a pesquisas Econométrica/O Imparcial.
Na semana passada, também a pedido do partido, o juiz eleitoral Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, já havia concedido liminar impedindo a divulgação dos dados por falhas no registro – o PCdoB também questionou uma pergunta do questionário, mas nesse caso, o magistrado não acolheu os argumentos dos advogados de Dino.
Com a decisão, fica adiada, mais uma vez, a publicação da pesquisa.
COMENTÁRIO MODERADO
Zeca deixa de ser idiota em falar que o PcdoB que impediu divulgação, pois quem impediu foi a justiça. Se a pesquisa fosse legal, já teria sido mostrada. O povo aliado ao Sarney, fraudam até as pesquisas, imaginem o resto!
Quandso alguém não tem argumento parte para agressão. Não vou chamá-lo de IDIOTA ou qualquer outro palavrão, mas acho que é necessário respeito e nível nas discussões. Mas entendo esse desespero.