O domingo na Copa será de complemento da segunda rodada nos grupos G e H. Pelo Grupo G, os Estados Unidos enfretam Portugal e podem garantir a classificação às oitavas. Portugal de CR7 tem a obrigação de se recuperar do massacre na estreia para a Alemanha. No Grupo H, a Bélgica pode confirmar a vaga nas oitavas se vencer a Rússia.
E a partir de amanhã, estaremos conhecendo os primeiros confrontos nas oitavas. Já classificados, Holanda e Chile se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h, para decidir a primeira colocação do Grupo B. Daí sai o possível adversário do Brasil que será o segundo colocado. Só não será o Chile se este vencer a Holanda.
Em seguida, às 17h serão disputados os dois jogos do grupo A. O Brasil enfrenta Camarões, na Arena Nacional, em Brasília precisando de uma vitória para afastar qualquer fantasma. Enquanto isso, o México pega a Croácia, na Arena Pernambuco decidindo a oura vaga.
A partir de terça-feira serão definidos os outros grupos com jogos de vida ou morte como Itália e Uruguai. Tudo porque num grupo com três campeões mndiais, a Costa Rica resolveu aprontar e após duas vitórias mostrou que não está no Brail à toa não.
A “poderosa” Alemanha terá na quinta-feira uma partida crucial contra os Estados Unidos e podem até ficar fora da Copa a exemplo de Espanha, Inglaterra que já foram desclassificados logo na segunda rodada. Vocês viram ontem o sufoco que a Alemanha passou diante de Gana e teve que correr atrás do placar para empatar com os africanos. E sem falar na difícil vitória da Argentina contra o Irã, com gol de Messi nos acréscimos.
Tudo isso só mostra que não tem Copa fácil não.
Portanto, de amanhã em diante, a Copa será outra. Algumas seleções ficarão pelo meio do caminho, enquanto outras continuarão.
E aqui nós vamos acompanhar tudo.
Foto: Reuters
Não sei se é o time, não sei se é o oba oba com Neymar, só sei que estou preocupado com o jogo de amanha, em outra situação estaria confiante porque o time do Brasl é bom e camarões além de está muito longe daquele time dos anos noventa está cheio de problemas demonstrado no jogo contra a croácia, com jogador agredindo-se dentro de campo, o problema é que o nosso time não transmite confiança, um time de futebol onde Hulk faz falta a(pior que faz falta mesmo) não é confiável. Mas vamos lá acredito que com times da mesma categoria o Brasil se transforma no grande time que tradicionalmente é.