O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves confirmou para a próxima quinta-feira (19), a realização em São Luís de uma reunião com os presidentes do Moto e do Piauí sobre a participação das duas equipes na Copa Nordeste 2015.
Estão confirmadas também as participações do vice-precidente da CBF na Região Norte, Fernando Sarney, de Cesarino de Oliveira, presidente da Federação Piauiense de Futebol, além de um representante da empresa que organiza a competição.
Na semana passada, o presidente da FMF, Antônio Américo confirmou a existência da vaga para a participação do Moto e do Piauí na Copa Nordeste, mas para isso teriam que bancar todas as despesas, inclusive despesas de viagem e cota dos visitantes. A informação teve repercussão negativa e o Moto até ameaçou ir à Justiça. Em Teresina, os dirigentes do Piauí também não vêem com bons olhos a participação dessa forma.
A Liga Nordeste decidiu bancar apenas as despesas de Sampaio e Ríver, além de garantir uma cota fica por partida realizada.
Pelo que conseguimos apurar, a CBF tem um compromisso com as duas Federações e por isso já pediu à empresa que detém os direitos da competição que inclua os dois representantes tanto do Maranhão e do Piauí com todas as despesas pagas, a exemplo do que já acontece hoje com as outras 16 equipes.
Além disso já se fala até na possibilidade de incluir o segundo represntante do Maranhão e do Piauí na Copa Verde. Neste caso Moto e Piauí teriam todas as despecas pagas e a cota por jogo garantida. Isto seria apenas para 2015. Mas, pelo menos o Moto prefere disputar a Copa Nordeste.
Vamos aguardar…
Por outro lado desconfio que Antônio Américo acatou essa proposta,por represália pelo moto não concordar com algumas posições dele.
Tem que participar é da Copa Nordeste mesmo, e com todas as despesas pagas. Ponto final!
Porto vc. tem um pouco de razão,mas para isso é preciso que os dois clubes sentem em mesa redonda com cartolas,analisem mui friamente todos os prós e contras sem exceção de nenhum,afinal de contas o moto não pode mais errar em competições nacionais….
Disputar copa verde seria assinar atestado de idiota, reconhecer-se pequeno, acatar a discriminação..
Dinheiro é importante nessa vida, MAS DIGNIDADE e HONRA ainda valem bem mais, principalmente pra imagem.
Percebam a discrepância em aceitar e vê Sampaio na copa do nordeste e moto na copa verde…MAIS HUMILHAÇÃO E PIADA!
IDIOTICE pura falar em copa verde!!
nao vamos mudar o foco ,queremos e a vaga com todas as despesas pagas da copa nordeste e nao vamos aceitar cala boca pra participar de uma competiçao defcitaria como a copa verde!
Acho que seria mais interessante para os times do MA disputar a copa verde, tendo em vista a maior possibilidade de titulo, bem como de participação na sul americana, o que além de possibilitar retorno financeiro, com rendas, mídia e cotas de TV, possibilitaria a internacionalização das marcas do futebol local. O que achas zeca?
Porto Motense nós temos é que lutar pelos nossos direitos na Copa Nordeste, pois a muito tempo vinhamos buscando a nossa inclusão por fazermos parte do Nordeste. Que discriminação é essa? Se paga para os outros participantes, não pode pagar para Moto e Piauí? Se a geografia da CBF estava errada; agora estamos no lugar certo e com direitos iguais na competição.