Terminou a assembleia dos rodoviários que definiria sob a greve de motoristas, cobradores e fiscais iniciada há 8 dias.
A categoria decidiu manter 100% da frota de ônibus parada por tempo indeterminado até decisão do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA).
Os rodoviários querem reajuste salarial de 16%, reajuste do vale-alimentação para R$ 500 por mês, inclusão de um dependente no plano de saúde e implantação de plano odontológico, dentre outros benefícios.
A Prefeitura de São Luís descartou qualquer possibilidade de reajuste de tarifas.
Foto: João Ricardo
O BRASIL, É UM PAÍS QUE HÁ MUITO TEMPO DEIXOU DE TER GOVERNO. OS QUE ESTÃO INVESTIDOS DA AUTORIDADE PARA GOVERNAR NÃO PASSAM DE POLÍTICOS POPULISTAS E JAMAIS TOMARÃO QUALQUER MEDIDA QUE A SEU VER PAREÇA IMPOPULAR. EU, NÃO SOU EMPRESÁRIO DA ÁREA DE TRANSPORTE PORÉM SEI QUE QUALQUER OPERAÇÃO COMERCIAL QUE ESTEJA SEM REAJUSTES FINANCEIRO NO BRASIL HÁ MAIS DE 05 ANOS ENCONTRA-SE COM CERTEZA EM DIFICULDADES PARA CUMPRIR MENSALMENTE SEUS COMPROMISSOS POIS OS INSUMOS DA OPERAÇÃO EM SUA GRANDE MAIORIA SOFRE REAJUSTES MENSAIS E OU NO MÍNIMO ANUAIS EXCETO O COMBUSTÍVEL POIS O REAJUSTE DO MESMO É BARRADO PELO GOVERNO FEDERAL QUE POR SUA VEZ TODOS SABEM SER SUPER POPULISTA. E ESSE PREFEITINHO PROMETEU NA CAMPANHA ÔNIBUS COM GPS. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.
Infelizmente tudo culpa desses empresários pq só querem ganhar enquanto a prefeitura ajudava eles com 2 milhooes as sucatas estão aii, só gente que nao percebe que esses empresarios estao com enrolação.
Estes trabalhadores não percebem que estão servindo de moeda de troca num acordo que envolve este sindicato, que não tem a menor intenção de defendor os trabalhadores, e os empresários. Esta greve é uma farsa, uma afronta à cidadania. Quem está certa nisso tudo é a prefeitura que não cede às pilantragens dos empresários.